ModaModa Feminina

Meu Querido Tricô

Se inspire nas dicas e aprenda diversas maneiras de usá-lo

Fotos, Thalita Santos Fotografia
Make e Hair, Salão Rosa Shock
Modelo, Larissa Rabello
Larissa  Rabello

 

Não é à toa que dizem que o inverno é a estação mais elegante do ano. Com a chegada dele é hora de tirar os casacos do guarda-roupa e desfilar pelas ruas esbanjando estilo e elegância.

Mas, junto disso, dúvidas de como usar cada peça vêm à cabeça e causa receio ao montar um look. Pensando nisso, a consultora de moda e estilo Bruna Guadaim dá dicas de como formar diversos looks estilosos usando a mesma peça: o tricô.
‘O tricô é uma peça tradicional no guarda-roupa de inverno e traz a sensação de acolhimento nos dias mais frios, por ter modelagens confortáveis e um caimento mais ‘molinho’, a primeira dica é fácil, escolher modelos com diferenciais é uma boa pedida. Por exemplo, optar por tricô em tons metálicos (dourado, prata, bronze)”, explica Bruna.
Outra dica dada pela consultora é a utilização do maxi tricô, aquele que proporciona a sensação ‘essa peça é do guarda-roupa do meu namorado’: “o tricô também pode remeter à modernidade e a criatividade. Um ‘queridinho’ entre os fashionistas é maxi tricô, que nada mais é do que um tricô grandão que termina na altura – ou depois – do quadril, que pode ser aberto ou fechado, o legal é usar o maxi tricô com minissaias e shortinhos mais folgados, criando um look todo soltinho. E neste caso, se você quiser parecer mais moderna, opte por peças em cores vivas”, pontua.
Para completar: “outro ótimo exemplo de uso criativo para o maxi tricô é combiná-lo com uma calça skinny e botas over the knee, aquelas que ficam acima do joelho. Ainda outra sugestão é usá-lo com uma minissaia de tecido mais brilhoso – como o couro, o veludo, o lamê, e outros. – meia-calça e botas, que podem ser acima do joelho, na altura da canela ou abaixo do joelho. Quer ficar mais fashionista? Combine o maxi tricô com uma saia de franjas, tendência outono/inverno hippie/boho chic. Sempre lembrando que este tipo de peça é informal e cores mais escuras ou tecidos sofisticados para as calças e saias que irão compor o look ajudam a trazer mais elegância à produção”.
Finalizando, a consultora dá dicas para o uso da peça em ambiente de trabalho, “quando você quiser projetar uma imagem mais séria e comedida, no ambiente de trabalho, por exemplo, opte pelos tricôs de tramas mais fechadas, cores escuras, lisas ou estampas menores e mais discretas.
Já quando quiser transmitir um ar descontraído opte por tricôs de tramas abertas, cores claras, brilhantes e com texturas. Isso não significa que não possa usar um tricô de tramas abertas para ir trabalhar, porque dependendo do seu ambiente profissional e das regras de vestimenta da sua empresa, você pode combiná-lo com uma calça de alfaiataria de cor escura em corte reto, pois ela irá trazer um ar de seriedade ao look.

“O tricô também pode trazer um ar extremamente romântico ao look, principalmente as peças em tons pastel – que são tendência desde o ano passado – e de caimento mais molinho e desestruturado”

Quem é Bruna Guadaim?
Formada em Administração de Empresas e Marketing, atuou durante sete anos em multinacionais na área de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Durante um momento importante da vida, descobriu o encanto por vestidos de noiva e passou a auxiliar pessoas próximas na escolha do vestido ideal.
Devido ao carinho e proximidade com as noivas, sentia necessidade de auxiliá-las de maneira assertiva indicando os modelos e tecidos que lhe vestiam melhor e concluiu formação em Consultoria de Imagem e Estilo. Um mundo totalmente novo no qual encontrou grande afinidade.
Bruna acredita que a forma como nos vestimos, comunica para o mundo como nós somos. “Se for apropriada poderá ajudá-la em passos importantes na sua vida até uma promoção profissional ou uma conquista pessoal,” finaliza.
Para ficar por dentro das dicas de imagem e estilo da Bruna Guadaim, acompanhe no Instagram
@bruguadaim, no Facebook /bruguadaim e no Pinterest /bguadaim.

 

Notícia Anterior

Luxo Enigmático

Próxima Notícia

Tradição EM TOLDOS