Segurança Eletrônica e CFTV
Fotos: DIVULGAÇÃO
O Circuito Fechado de TV é um dos meios mais eficazes para prevenção e controle da segurança pessoal e patrimonial. Através deste sistema é possível ver e gravar imagens de locais tão diversos como ambientes residenciais, corporativos e públicos. Mas este sistema não é aplicado somente com o propósito de segurança e vigilância, também, é utilizado em outras áreas como laboratórios, escolas e o meio ambiente.
Hoje é possível ter o sistema todo em formato digital
Com o desenvolvimento da tecnologia e acesso à internet, atualmente é possível através de equipamento e software especiais, visualizar o local que possui CFTV de um computador remoto, ou seja, alguém que tenha acesso à internet pode conectar-se ao CFTV de sua empresa ou casa e verificar o que está se passando lá em tempo real. Os circuitos internos se encontram em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, hoje é possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo do melhor desta Era Digital. Em termos aplicacionais o CFTV já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, vigilância rodoviária e outros. Um bom projeto pode decidir a melhor solução para cada caso, economizando capital e oferecendo soluções realmente úteis a seu negócio.
De acordo com especialistas, para equipar um edifício de pequeno porte gastam-se, em média, R$ 6 mil. Já um condomínio médio pode ter custo três vezes maior.
A Comando Fênix oferece a seus clientes sem custo adicional, o monitoramento em tempo real, dando assim mais segurança, pois as imagens captadas são arquivadas em uma central digital, e na hipótese de furto ou dano do equipamento de DVR no condomínio, imagens poderão ser consultadas na central de monitoramento da empresa.
Dicas de segurança para os condôminos:
1. Contratação de funcionários de condôminos:
Ao contratar funcionários, o morador deverá solicitar antecedentes e referências também. E avisar ao síndico, para que o mesmo providencie identificação e permitir a sua entrada.
2. Ser discreto na frente dos funcionários:
Evite falar de seus bens, ou de suas finanças, na presença de um funcionário, seja seu ou do condomínio. Principalmente se tiver filhos.
3. Chaves do apartamento:
Nunca deixe a chave do apartamento na portaria ou com funcionários, a não ser que o mesmo seja de sua inteira confiança.
4. Garagem do condomínio:
Seu veículo, ainda que seja na garagem de seu condomínio, deve ficar sempre com o alarme ligado, vidros e portas fechados. Não esquecer pertences, objetos ou pacotes, à vista.
5. Instalação de equipamentos de segurança:
Se você morar no térreo, primeiro e segundo andares pode redobrar a segurança instalando alarmes e grades nas portas e janelas. Usar interfone para manter a comunicação com a portaria e instalar olho mágico na porta do apartamento.