É inverno, amor!
Entre tantas tendências típicas, o Inverno 2016 traz elementos variados
Da redação
Há tempos não se vê um inverno como o de agora. Em uma cidade onde o calor reina, é só a temperatura cair um ‘pouquinho’ que já vira motivo para tirar os casacos do armário e fazer looks maravilhosos. Mas, para não errar na hora de fazer combinações com as tendências deste ano, a Revista Exemplo® Variedades traz diversas dicas. Metalizados, ‘all black’, couro, veludo e transparência são algumas tendências típicas da estação, mas desta vez há novidades, o estilo boho e o neo grunge ganharam destaque, como diz a produtora, professora e styling de Moda, Elga Buck: “os estilos Boho Chic e Neo Grunge vêm com tudo, são realmente dominantes nas vitrines.
Nos acessórios, a cor prata em diversos banhos se destaca, assim como as bolsas com franjas, cores intensas como pink e amarelo, além de uma grande variedade de peças curtas e vazadas”, ressalta.
Mas, engana-se quem pensa que estampas não estão em destaque, elas aparecem novamente nas mais diversas cores e tamanhos. “Estampas geométricas, com memórias tribais latinas, florais em fundos escuros e a sempre querida pele de bicho, são as preferidas. O listrado tem aparecido bastante e creio que ganhe ainda mais força na próxima estação. Nas cores, um grande destaque para os tons de caramelo e cinza, incluindo mescla”, opina Elga.
Já na hora de combinar, o mais importante é respeitar seus próprios limites, afinal, não há regras, o que se deve levar em conta é a sua personalidade, “uma mesma peça pode ser interpretada de diversas formas, não havendo qualquer tipo de manual de instruções. Tudo depende de suas referências e personalidade. Na dúvida, procure coordenar cores, ou, usar apenas uma peça chamativa na composição toda. Parece ser a forma mais segura”, finaliza.
Elga Buck
Trabalha na área de moda há 22 anos. É graduada em Tecnologia Têxtil, Pós-Graduada em Styling de Moda e Mestranda em Têxtil e Moda pela USP. Atualmente ministra aulas no Curso Superior de Design de Moda do Ceunsp, é produtora de moda freelancer e administra a ‘carreirinha’ de sua filha de 5 anos Raphaela Buck, que é modelo e blogueira.