Bate Papo

Sibele Yamamoto

A diretora da Simeira Corretora de Seguros concede uma entrevista emocionante e motivadora à Revista Exemplo®

Por Larissa Ferreira / Fotos: divulgação

Natural de Jundiaí, Sibele Satie Yamamoto Nardy, diretora sócia-proprietária da Simeira Corretora de Seguros de Indaiatuba, tem 42 anos, é casada há um ano no civil e religioso, porém já mora junto de seu companheiro há 13 anos. Evangélica, mãe de três filhos (um do primeiro casamento e duas do segundo), Sibele conta a sua vida, marcada por muitas batalhas e vitórias.

Revista Exemplo® – Como foi sua infância?
Sibele – Meu pai é tradutor no Japão, minha mãe é do lar. Tenho um irmão, o melhor do mundo. Digo que a minha infância não foi nada fácil. Comecei ajudar minha mãe muito cedo. Brinco que foi nessa época que comecei minha carreira de vendedora, com 9 anos. A situação ficou difícil, meu pai perdeu o emprego, nesse período minha mãe começou fazer bolo e fui vender na rua, em pouco tempo fiz uma enorme clientela que não precisei ir mais para a rua, o trabalho em casa aumentou muito e ajudava minha mãe, mexendo panela, untando fôrmas, lavando louça.

Sibele com o filho Lucas

Sibele com o filho Lucas

Momento especial em seu casamento

Momento especial em seu casamento

Sibele na infância, entre   seus pais

Sibele na infância, entre seus pais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RE® – Nesta época e nos seguintes anos, o que marcou sua vida?

Sibele – Fui para o Japão com 18 anos, trabalhei na roça, fundição. Sofri, chorei muito, mas consegui vencer e foi um aprendizado que levo para minha vida toda. Com 24 anos, o Lucas nasceu prematuro, porém com muita saúde. Com 31 anos veio a Bianca, também prematura, essa foi guerreira, teve três paradas cardíacas, achávamos que não sobreviveria e ela venceu para nossa alegria. É linda e esperta não ficou com nenhuma sequela. A terceira foi a Letícia, também prematura, contudo, cheia de saúde para nos alegrar ainda mais.

Meu maior sonho é ver meus filhos formados, bem-sucedidos e felizes.

Sibele Yamamoto

RE® – E por que morar em Indaiatuba?
Sibele – Escolhi Indaiatuba na volta do Japão, minha mãe e meu irmão moravam em São Paulo e decidi comprar uma casa aqui e trazer ambos. Foi a melhor coisa que fiz, tudo deu certo desde o início. Indaiatuba representa sucesso, realização profissional.

RE® – Como ingressou no ramo que exerce atualmente?
Sibele – Trabalhava no ramo farmacêutico, ficava muito tempo na rua, viajava bastante. A Bianca, minha filha do meio, nasceu prematura e precisava mais de mim, dos meus cuidados, foi quando decidi sair. Porém, não podia ficar ‘parada’, em um anúncio no jornal pedia vendedora para seguros, me arrisquei e deu certo, amo o que faço.

RE® – Qual foi o começo da Simeira Corretora de Seguros de Indaiatuba?
Sibele – O Grupo Simeira surgiu há mais de 50 anos, sendo que a corretora nasceu em 2010. A princípio, ela foi criada para atender clientes corporativos do Grupo Simeira, sempre pensando em apresentar soluções diferenciadas e sob medida para cada segurado. Depois de algum tempo, ampliamos nosso atendimento às demais empresas e pessoas físicas, clientes ou não do Grupo, sendo que hoje possuímos segurados em mais de 70 cidades.

RE® – Você tem algum sonho pessoal, e profissional?
Sibele – Sempre temos novos sonhos, o meu maior sonho é ver meus filhos formados, bem-sucedidos e felizes.

RE® – Quer deixar algum recado para os leitores ou alguma frase que utiliza na sua vida?
Sibele – O importante é nunca desistir e sempre acreditar no impossível. Sempre corri atrás dos meus sonhos, hoje sou uma mulher realizada. Deixo a frase: “personalidade x caráter: a personalidade tem poder de abrir portas, mas é o caráter que as mantêm aberta”.

Sibele e as filhas Bianca  e Leticia

Sibele e as filhas Bianca
e Leticia

Família em  um momento de descontração

Família em um momento de descontração

Notícia Anterior

É hora de decorar!

Próxima Notícia

Filmes, Novela e Sophie Charlotte ainda curte o metrô e o ato de amamentar