Gustavo Garcia e Léo Oliveira
Empresários contam suas trajetórias em Indaiatuba, considerada, na opinião deles, a melhor cidade para se morar no Brasil e palco de sucesso para aqueles que o buscam
POR LARISSA FERREIRA / FOTOS: DIVULGAÇÃO
O empresário, advogado e jogador de Polo Gustavo Ribeiro Garcia, 32 anos, solteiro e Léo Oliveira, 37 anos, casado e pai de uma menina de 4 anos, são proprietários da Volume Imóveis e a Volux Construtora. Em um bate-papo com a Revista Exemplo® Variedades, os dois contam a ligação com Indaiatuba e o início no setor de Imóveis.
Revista Exemplo® – Natural do Paraná (Léo) e Franca (Gustavo), como foi a infância?
Léo – Sou filho de baianos e caçula de dez irmãos, sendo dois falecidos. Minha infância foi simples, com dificuldades, porém feliz. Minha família sempre foi unida e amorosa. Não tinha games, brinquedos modernos para a época, no entanto, era feliz com meus carrinhos de madeira sem rodas.
Gustavo – Sou caçula de duas irmãs. Vivi em uma década onde as crianças ainda tinham o hábito de brincar na rua. Jogávamos bola, brincávamos de ‘polícia e ladrão’, algo diferente dos dias atuais, que as crianças ficam com um Iphone ou IPAD nas mãos. Minha infância foi sensacional.
RE® – O que Indaiatuba representa para vocês?
Léo – Indaiatuba é palco do sucesso para aqueles que o buscam. Aqui, temos qualidade de vida, segurança, lazer e crescimento em todos os níveis.
Gustavo – Vim para Indaiatuba para jogar Polo, em 2010. Comprei meu apartamento e, a partir daí, comecei a comprar imóveis para investir. Posso dizer que, Indaiatuba representa tudo para mim. É a melhor cidade para se morar no Brasil.
RE® – Por que optou pela área de imóveis e como surgiu a Volume Imóveis e a Volux Construtora?
Léo – Em 1999, eu trabalhava em um supermercado no Jardim Morada do Sol. Através do convite de um amigo iniciei na área e foi um belo casamento, não deixei mais. Há tempo percebo algumas dificuldades em meio ao mercado imobiliário, relacionados a atendimento, tratamento, direcionamento e solução. Diante disso, surgiu a Volume Imóveis, que chega para ser referência em qualidade no bom atendimento e satisfação do cliente. Isso representa o sucesso e crescimento em todos os níveis.
Gustavo – No começo deste ano, tive contato com o Léo e a Volume Imóveis, para administrar um de meus imóveis. Devido ao ótimo trabalho prestado, nasceu uma amizade e cumplicidade nos negócios. A partir daí, o Léo começou a apontar algumas deficiências do mercado imobiliário de Indaiatuba e, como eu já estava querendo expandir meus negócios, firmamos uma parceria, assim nasceu a Volux Construtora.
RE® – Vocês também trabalham com serviço social?
Léo – Fazemos doações às entidades de assistência social, como o IACC (Igreja Apostólica Corpo de Cristo). Afirmamos ainda que, parte da nossa receita será destinada às entidades de ajuda a pessoas com câncer, desde que possamos ter a oportunidade de saber onde o dinheiro é aplicado.
RE® – Tem algum sonho pessoal, e profissional?
Léo – Peço a Deus apenas o suficiente para ser feliz e poder oferecer uma vida digna à minha família. (Léo é casado e pai de uma menina de 4 anos).
Gustavo – Já realizei alguns dos meus sonhos. Sonhava em ser campeão mundial de Polo, conquistado em janeiro de 2015. Hoje, sonho em ter uma família linda, feliz e com saúde. (Gustavo é solteiro).
RE® – Para finalizar, têm alguma frase ou dizeres que utilizam na vida?
Léo – Desejo a todos o suficiente: para que tenham uma vida cheia de coisas boas, para que se apare nelas; desejo chuva o suficiente para que possam apreciar mais o sol; desejo felicidade o suficiente para que mantenham o espírito alegre; desejo dor suficiente para que as menores alegrias da vida pareçam muito maiores; desejo amigos o suficiente para suprir a necessidade de popularidade; desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer seus desejos materiais; desejo que você perca o suficiente para apreciar tudo o que já possui; desejo a todos nós sucesso, felicidades, amor e muita paz.
Gustavo – Regras inevitáveis para o sucesso: 1 – Você perderá alguns amigos; 2 – pensará que está ficando louco; 3 – sentirá dor; 4 – falará em desistir centenas de vezes; 5 – perderá dinheiro; 6 – chorará antes de obter sucesso; 7 – tua família e amigos vão te desanimar; 8 – vai duvidar de ti próprio milhares de vezes; 9 – irás desenvolver hábitos estranhos; 10 – as pessoas te agredirão sem motivo; 11 – tudo valerá a pena; 12 – então de repente todos irão querer ser seu melhor amigo.