Moda

Alto Inverno

Consultora de imagem e estilo Bruna Guadaim,
traz as principais tendências

Moda---Alto-do-inverno-Bruna

Bruna Guadaim está usando uma saia-lápis assimétrica, meia-calça e a bota ‘over the knee’

O inverno chegou e o frio bate a porta, prepare-se, o alto inverno 2017 será cheio de pluralidade e contrastes.
Com a ajuda da consultora de imagem e estilo Bruna Guadaim, trazemos as principais tendências da moda outono/inverno 2017.
O metalizado vem em roupas, acessórios como sapatos, bolsas entre outros. “No verão vimos muito forte o prata, desta vez ele ganha aliados como o grafite e dourado, que podem ser usados até em produções monocromáticas pelas mais ‘fashionistas’ trazendo um toque futurista, que pode ser perfeitamente contrastado com um tênis branco – outra tendência que vem forte há muitas estações” destaca a consultora de imagem e estilo.
As saias plissadas com o comprimento ‘midi’ invadem as vitrines de todas as lojas nas mais variadas cores. “Elas são ótimas para marcar a cintura e conferem um ar retrô ao visual. Para deixar a produção mais atual, aposte em coordená-la com outras peças glamourosas como o veludo, o couro e até o lurex” aponta a consultora.
Mais um trend da estação são as parcas, “inicialmente eram usadas pelos militares e atletas, hoje ela é uma peça importante no guarda-roupa das mais antenadas no mundo da moda. Podendo ser usada tanto com calça e blusa, quanto com vestidos mais sofisticados, fazendo um ótimo contraponto. Além de ser uma peça que não sai de moda tão fácil, por tratar-se de um clássico” pontua Bruna.
E para os amantes de ‘grafitagem’ trazemos boas notícias “os escritos serão vistos em jaquetas jeans, calças e até tênis. Trazendo uma atmosfera descolada para peças mais clássicas” enfatiza a consultora.
Outra queridinha do momento é a meia-arrastão, isso mesmo, elas voltaram! Em diferentes modelos de furo maior, menor, preta ou colorida. “Elas podem ser usadas com vestidos, saias e jeans. Quanto ao tipo de sapato para se usar com elas, as botas ficam lindas, mas os oxfords e os tênis são ótimos complementos, deixando o visual mais moderno” explica.
Quem também voltou foram as argolas e voltaram com tudo e diretamente dos anos 90. Em diversos tamanhos e formatos com pingentes de pérola, búzios, bolas entre outros. Uma novidade são os brincos e cintos de tassel: “chega a parecer um pedaço de cortina, mas é um brinco ou um cinto – neste caso o tassel fica na ponta no final da corda. Perfeito para dar um toque criativo nas produções” finaliza a consultora.

ALÔ GALERA DE COWBOY!
O sertanejo virou paixão nacional, famoso desde os anos 80, o estilo musical está mais forte do que nunca, graças à chegada dos novos artistas e junto deles está a moda country. Para os amantes da música ou do estilo, separamos dicas para vocês curtirem as festas de boiadeiro sem perder o estilo e complementar com as tendências de inverno.
De acordo com a consultora de imagem e estilo Bruna Guadaim as botas são acessórios importantíssimos na produção para este tipo de festa.
As ‘over the knee’ com um tecido fininho que parece uma meia-calça, pois fica bem justinha a perna e é uma aposta interessante deste inverno, que pode ser facilmente incorporada neste tipo de look.
Essas botas ficam lindas com saias e vestidos curtos ou calças bem sequinhas de tecidos fininhos, por elas serem mais justas, fica difícil usá-las com um tecido grosso como o jeans.
Outra dica são as saias plissadas, elas ficam especialmente bem com botas na altura do tornozelo, também conhecidas como ankle boots.
Esfriou? A meia-calça ou a meia-arrastão é uma ótima aliada! Inclusive a arrastão compõe perfeitamente um look com jeans destroyed. E na dúvida, use a meia-calça da mesma cor do sapato, este é um ótimo truque para alongar a silhueta.
As peças em couro são elementos bem característicos deste tipo de festa. Para não deixar a produção caricata, aposte em coordenar a sua peça de couro com uma de outro tecido e textura, como o jeans, o veludo, tricô, seda, cetim e por aí vai.
Aposte nas sobreposições como coletes e jaquetas para deixar o look mais interessante ou até sobrepor um ‘slip top’ de veludo por cima de uma camisa. E por fim quem não abre mão da boa e velha camisa xadrez, prefira coordená-la com peças sofisticadas para um look mais atual e interessante, como por exemplo: calça de veludo ou metalizada, calça estonada, saia plissada ou saia de couro.
Seguindo essas dicas da consultora, não tem como errar!
Para as interessadas, Bruna Guadaim tem um grupo no Whatsapp o ‘Re-invente-se!’ onde compartilha dicas semanalmente sobre moda e estilo além de informações de cursos e consultoria, caso queira fazer parte é só contatá-la no (19) 99936.8404.

Fotos: Divulgação
Notícia Anterior

Shopping Ed.69

Próxima Notícia

Sapatos que trocam de salto!