Ipanema apresenta coleção graffiti
A Ipanema acredita que toda mulher é livre para manifestar sua voz nas mais diversas formas de expressão, e pensando nisso, a marca se une à Anahu, Criola e Rafa Mon para criar a Ipanema Graffiti, uma coleção que celebra a arte urbana, a partir de uma perspectiva feminina. Cada artista desenvolveu uma estampa exclusiva que leva por trás de toda sua concepção – inspirada no conceito da marca “Livre dos Pés à Cabeça” – a história e a sensibilidade das grafiteiras. A baiana Anahú, conhecida por ter pintado o maior mural de Ohio, nos EUA, materializou na sua estampa cores vivas e vibrantes, linhas e texturas inspiradas na natureza e elementos que remetem à tropicalidade brasileira.
Nascida em BH, Criola acredita que o grafite é a estampa da cidade, onde cada pessoa interage com a arte de uma maneira diferente – com isso, o que ela traz para a construção do seu desenho, segundo ela, “são cores que me captam na rua, genuinamente aquilo que está na minha essência”. Já Rafa Mon, que tem a cidade do Rio de Janeiro como sua principal fonte de inspiração, desenvolveu a arte a partir de um sonho – que resultou na estampa de asas que se complementam, onde a artista procurou transmitir a sensação de liberdade, com as cores do pôr do sol do Arpoador.
E para contar essa história, a campanha Ipanema Graffiti traz uma série de videodocumentários e fotos onde Anahú, Criola e Rafa Mon falam sobre o processo criativo e a importância da arte transmutar da rua para o produto, atingindo novos lugares, e estimulando a expressividade feminina por meio do grafite.
Confira a campanha nas redes da Ipanema pelo site: ww.ipanema.lojagrendene.com.br.