Tornando sonhos, realidade
A cerimônia do casamento é o sonho de muitos casais. Todas as grandes festas, como a de debutantes ou até mesmo a ceia familiar de Natal dão um ‘friozinho’ na barriga do anfitrião. O sonho de ter aquela banda específica, os convites perfeitos, as lembrancinhas, o vestido de um estilista admirado e o buffet que aquela sua amiga contratou no ano passado.
O problema, muitas vezes, é que boa parte das pessoas não conseguem fazer uma média do quanto é necessário desembolsar para que seu sonho seja realizado. “Sem planejamento, o orçamento sai do controle e os noivos perdem o encanto, acabam desistindo da festa ou de seus sonhos”, explica Ivanilde Reis, cerimonialista e assessora de eventos.
“O assessor ou produtor de eventos, é peça essencial em uma cerimônia”
O assessor ou produtor de eventos, é peça essencial em uma cerimônia de médio ou grande porte, que dependa de muito dinheiro, porque ele sabe alinhar os seus desejos com o seu bolso, buscando harmonia entre os dois pontos. “Primeiro, nós conhecemos os produtos e os fornecedores, então conseguimos orientar na melhor distribuição do (budget) orçamento”, comenta Ivanilde.
Priorizar as necessidades é a regra mais importante, segundo a assessora. “Se a noiva acha que o mais importante é o vestido, então vamos gastar com essa prioridade. E mexer nos outros itens da festa, como convite, ou então trocar as lembrancinhas”.
Vale também ser criativo, o que pode significar economia para o evento. “Se sentarmos juntos, o assessor e os noivos, definimos as prioridades e é a partir desse ponto que vou trabalhar, para que o cliente não abra mão de sua festa dos sonhos”, explica a assessora/cerimonialista, que não descarta a sua importância no dia do evento. “Nada como o olho clínico do profissional para garantir que o dia do evento dê certo como planejado. O cerimonialista garante que a festa corra bem, dentro do previsto. Dessa forma, os noivos podem aproveitar completamente a festa que os fez gastar tempo, energia e dinheiro”, finaliza.