A Vida
Por João Scalfi – Diretor do Educandário ‘Deus e a Natureza’
Foto: divulgação
A vida é um percurso cheio de obstáculos, desafios e desavenças. Para superá-los, é preciso determinação, disciplina e perseverança.
As dificuldades nos fazem mais fortes. O amadurecimento vem quando atravessamos os momentos difíceis e cada obstáculo vencido é um novo aprendizado.
Não temos ciência de como será o futuro, mas é preciso saber prepará-lo. O que se plantar hoje será colhido um dia. Por isso é necessário aprender a plantar o bem.
O grande segredo é fazer o que gosta ou gostar do que está fazendo e oferecer o seu melhor seja para o trabalho, para a família e para os amigos.
Há certas situações em nossa vida que não se resolvem apenas com boas intenções, temos que ser incisivos.
É preciso buscar força e coragem no âmago de nosso ser, onde conseguimos ter a direção soberana para receber a necessária autoajuda.
Os que não desistem com facilidade encaram as provações sem medo de errar, na certeza de que a vida é como um dia de verão: amanhece ensolarado, mas de repente pode cair uma tempestade e depois, porém, o sol volta a brilhar.
É primordial ter espírito de liderança e promover alianças positivas, respeitando o espaço do outro e suas diferenças, valorizando o potencial de cada um.
Esforçar-se um pouco mais trará nas asas da alegria o sucesso.
Não pare nunca, porque o sucesso sorri somente para aqueles que não desistem no meio do caminho.
O idealismo, a fé construtiva, o sonho que age, são pilares de todas as realizações. Quem mais pensa, dando corpo ao que idealiza, mais apto se faz à recepção das correntes mentais invisíveis, tanto nas obras do bem ou do mal, dependendo da intenção. Em razão da lei, que rege a vida na Terra e no Universo, se estamos adaptados ao reto pensamento e à ação enobrecedora, seremos preciosos canais de energia Divina, que banha a humanidade em todos os ângulos do Globo. Buscando sintonia com seres evoluídos e dedicados ao serviço do bem, seremos instrumentos vivos em benefício das criaturas, na transformação da Terra em Mundo de Alegria Celestial.
Vivemos envoltos em um imenso oceano de pensamentos. Absorvemos a influência alheia de acordo com a nossa frequência. Somos afetados pelas vibrações de paisagens, pessoas e coisas que nos cercam. Se nos devotamos ao convívio com pessoas operosas e dinâmicas, encontramos valiosos sustentáculos aos nossos propósitos de trabalhos e realização.