Saúde

Cirurgia estética

Dr. Leonard explica como funciona uma cirurgia estética da face

Nos dias atuais, a procura pelo aperfeiçoamento visual deixou de ser apenas uma vontade e, em muitos casos, é uma necessidade. Seja por trabalho, bem-estar ou melhorar a autoestima, se olhar no espelho com satisfação não pode mais ficar em segundo plano.
O Dr. Leonard Moreira realiza cirurgias estéticas da face. “A remoção da gordura da bochecha que é a lipoaspiração da bochecha a gente tem feito bastante para poder marcar mais o rosto, principalmente em mulher, para este ficar mais cavado. E, a parte de labioplastia, onde é feita a reversão do lábio, para ficar bem exposto (maior), sem o preenchimento. Nós acabamos revertendo de forma cirúrgica. É feito tudo por dentro da boca, através de incisões que a gente acaba fazendo as estruturas”, explica.

IMG_2599

 

 

 

 

 

 

 
“O lábio é revertido, ele gira, a parte de dentro fica para fora. E é tudo feito por dentro da boca. Esse procedimento acaba marcando mais o aspecto do arco zigomático e do corpo do osso zigomático. Dá para ser feito tranquilamente com anestesia local no consultório, não precisa de centro cirúrgico”, comenta o cirurgião, que ainda ressalta sobre o tempo de recuperação, que é em torno de 15 dias apenas.
Esse procedimento nos lábios é feito também em conjunto com colegas de trabalho que realizam implantes dentários. “Podemos refinar o trabalho”, explica o doutor, que conta sobre as qualidades de se realizar um procedimento sem enxertos. “Tanto para a toxina botulínica quantos os preenchimentos faciais, todos têm a sua indicação.

bichectomia1

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Com o uso do procedimento sem toxina, você acaba tendo resultados mais previsíveis e por um tempo além do que o preenchimento da toxina, que precisa de renovação a cada três ou seis meses. Da forma de reversão, que é o cirúrgico, a duração vai variar de dois a três anos, no mínimo e não existe uma idade adequada para se realizar essa cirurgia, depende da necessidade estética do paciente”, comenta.
Já no caso no mini lifting facial, que o Dr. Leonard também está realizando muito no Brasil, a maioridade de procura é a partir dos 40 anos. “É uma cirurgia de vídeo. A gente faz uma incisão de um centímetro a um centímetro e meio no couro cabeludo e vamos abrindo espaço. Colocamos o vídeo lá dentro e instalamos uma âncora no tecido da pessoa, onde está mais flácido. Então fixamos essa âncora no osso, lá atrás, puxando todo esse tecido. Ao contrário do que normalmente é feito no Brasil (faz um corte grande e tira o excesso da pele) estamos fazendo uma cirurgia bem menor. É uma operação rápida. Mas no caso desse procedimento no rosto, já realizamos com anestesia geral. É um processo comum fora do país. Aqui no Brasil ainda não é muito realizado”, ressalta.

O tempo de recuperação é em torno de 15 dias apenas

TREINAMENTO
Dr. Leonard passou o mês de abril inteiro na China, realizando esses procedimentos cirúrgicos e também de articulação, na cidade de Changai, no Centro 9 People Hospital, Medicine School, Jiao Tong University. “Agora, além desse treinamento, estarei realizando e organizando, nos dias 1 e 2 de agosto, o 1º Congresso Internacional de videocirurgia da Face em Indaiatuba. Estarei trazendo cinco nomes do exterior para o evento, que acontecerá no Hotel Vitória”, finaliza.

Fones: (19) 3318.1027 / 3825.1355
Av. Major Alfredo Camargo da Fonseca, 138
Cidade Nova – Indaiatuba/SP
e-mail: clinicacandelaria@hotmail.com
leonardmoreira@uol.com.br

Notícia Anterior

Dr. responde - Por que ocorrem as perdas dentárias?

Próxima Notícia

A influência do sorriso na saúde