AutosVariedades

Clássica e boa de pilotar

Por R$ 72.900, Harley Deluxe tem estilo retrô e é agradável de conduzir

N a linha 2019, a Harley-Davidson atualizou um de seus modelos mais clássicos, a Deluxe. A motocicleta, que traz pneus com faixas brancas nas laterais, três faróis redondos e o mostrador no tanque, evoca o estilo das primeiras Harley.
Montada em Manaus, a partir de R$ 72.900 na cor preta e chega a R$ 74.300 na pintura em dois tons. Apesar do visual clássico, o modelo ganhou itens modernos como as luzes de LED e as setas cujo formato mais contemporâneo se destaca no desenho.
Na linha 2019, a Deluxe traz o motor Milwaukee 114, com dois cilindros em V e 1.745 cm3. Ele rende 14,8 mkgf a 3 mil rpm (a Harley não divulga a potência). Esse propulsor é o mais forte da linha normal (acima dele há apenas o esportivo 1.923 cm3 da linha CVO).
O Milwaukee se destaca pela baixa vibração e a boa capacidade de torque desde baixas rotações. A boa dissipação de calor também é um ponto extra desse V2. O câmbio de seis velocidades tem engates fáceis e a relação de marchas proporciona bom uso da força que é gerada, exigindo poucas trocas.
O aspecto clássico acaba levando a Deluxe a surpreender no desempenho, bem acima do esperado para um modelo com essa proposta.
Os pneus de perfil mais fino, MT90B16 72H na frente e MU85B16 77H atrás, dão agilidade à moto, especialmente em trocas de direção, e deixam mais fácil a missão de incliná-la nas curvas.
Com esse comportamento, a moto é uma das mais agradáveis de pilotar na linha Harley. A posição dos braços é bem aberta, pois o guidom é largo, mas baixo.
As plataformas são levemente avançadas, deixando o piloto confortável.
O assento do condutor é bom, mesmo para longos trechos. Na linha 2019, a Deluxe deixou de oferecer o banco do garupa como item de série. Ele era pequeno, mas servia para deslocamentos curtos.
No visual, o que incomoda é a posição de fixação da placa na traseira, que destoa do estilo agradável dessa Harley.
O painel no tanque tem aparência tradicional, com velocímetro. Mas há também uma pequena tela digital com todas as informações necessárias.
A suspensão fornecida pela Showa tem curso de amortecimento curto, mas consegue lidar bem com imperfeições medianas no piso, sem prejudicar o conforto do piloto.
O sistema de freio com ABS tem disco simples de 300mm na frente e quatro pistões e 292mm atrás – com dois pistões.
O conjunto entrega bom poder de frenagem para paradas e reduções de velocidade.


PRÓS
DIRIGIBILIDADE
Os pneus finos e o baixo centro de gravidade da Deluxe dão uma dirigibilidade muito boa ao modelo.

GARUPA
Geração anterior era oferecida com assento do garupa. Era pequeno, mas bom para pequenos deslocamentos.

FICHA TÉCNICA
Preço R$ 72.900
Motor 1.745 cm3, V2, 8V, gasolina
Torque (mkgf) 14,8 a 3.000 rpm
Câmbio Seis marchas, Peso 316 kg.

Notícia Anterior

Gastronomia profissional para ambiente doméstico

Próxima Notícia

César Menotti & Fabiano fazem a festa