Casa

Crise afeta gestão de condomínios

Por Elza Lima
Foto: revista exemplo®

Morar em condomínio significa conviver com a realidade da inadimplência. Não cumprir com as responsabilidades em um condomínio, seja por um problema financeiro pontual ou por ser um devedor contumaz, que está sempre com suas cotas de condomínio atrasadas, cria um problema administrativo e financeiro sério para o condomínio, uma vez que o custo dos inadimplentes será repassado para aqueles que pagam suas cotas em dia.
Com a inflação e o desemprego em alta, o orçamento de muitas famílias mudou. ‘Apertar o cinto’ passou ser expressão mais do que atual e a criatividade para equilibrar o orçamento ganhou destaque. Um levantamento do Sindicato da Habitação mostra que o número de ações judiciais por falta de pagamento das taxas de condomínio em São Paulo, cresceu 46,5% em junho deste ano se comparado ao mesmo período de 2014.

“Group Solutions, líder de
mercado, inova ao criar plataforma
de gestão de cobrança”

Prevendo esse quadro de dificuldades, a Group Solutions, líder de mercado no segmento de administração condominial, dá um passo à frente ao criar nova plataforma de gestão. A empresa desenvolveu expertise no gerenciamento da inadimplência, que antes era responsabilidade de seu Departamento Jurídico e estabeleceu o Departamento de Gestão de Inadimplência.
“Investir na prevenção para evitar a acumulação da dívida e, consequentemente, a ação jurídica é o nosso objetivo”, diz João Ruman, diretor-executivo da Group Solutions. Controlar e minimizar o impacto da inadimplência é o foco. “Através do uso de ferramentas de comunicação e de ações realizadas por funcionários especializados, reforçamos a nossa política de estar cada vez mais próximos do cliente”, finaliza Ruman.

Notícia Anterior

Decoração em 3d

Próxima Notícia

Capricho Decor :