Esporte

Delegação do Brasil

A dois anos da cerimônia de abertura, a ‘cara’ da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016 tomará forma nos próximos três semestres. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem monitorado a participação dos atletas nacionais em todas as competições de alto nível. A entidade garante estar acompanhando um grupo de 196 atletas de modalidades individuais, além das equipes de esportes coletivos. O Brasil tem 300 vagas garantidas para os Jogos, mas poderá contar com até 400 competidores. Por enquanto o país não deve garantir a participação da equipe de hóquei sobre grama feminino, já que o esporte tem participação incipiente por aqui.
No ano passado, o Brasil conquistou 27 medalhas em Campeonatos Mundiais, a melhor marca em um ano pós-olímpico. O número manteve a confiança do COB de que o Brasil poderá, pela primeira vez, aparecer entre os dez melhores países de uma edição olímpica. Para isso, estimam que a delegação precisará, pelo menos, repetir essa quantidade de pódios. Em Londres/2012, o Brasil conquistou 17 medalhas.
“A meta do COB é ficar entre os dez primeiros países no quadro total de medalhas. É uma meta ousada, porém factível. Para isso estamos trabalhando intensamente com as Confederações para proporcionar aos atletas e equipes todas as condições de preparação e treinamento”, garantiu o presidente Carlos Arthur Nuzman.
Vôlei, judô, vela, natação e futebol são algumas modalidades em que o Brasil tem garantido, nas últimas edições, um lugar ao pódio.

Notícia Anterior

Benefícios da prática de artes marciais na infância

Próxima Notícia

‘Trash the Dress’, nova tendência das noivas