Bate Papo

Edvaldo Bertipaglia

Conta sua história de sucesso
à frente da Hot Flowers

Por larissa ferreira
Fotos: divulgação

Formado em Direito pela Faditu, Edvaldo Bertipaglia tem 48 anos, é proprietário da Hot Flowers Produtos Sensuais e casado há 25 anos com Eliana Aparecida Garcia Bertipaglia, com quem tem dois filhos: Lucas, com 24 anos e Ana Carolina, com 15. Edvaldo também já é avô. Natural de Tupi Paulista, no Estado de São Paulo, o empresário conta sua história de sucesso com exclusividade à Reportagem da Revista Exemplo Variedades®.

RE® – Como você conheceu Indaiatuba?
Edvaldo – A família da minha mãe já era de Indaiatuba. Viemos para cá (pais e mais quatro irmãos) com oito anos e estudei a segunda série na Escola Estadual Professora Helena de Campos Camargo. Quando chegamos aqui, o município não tinha nem 40 mil habitantes.

RE® – O que Indaiatuba trouxe de bom para você?
Edvaldo – Me considero filho da terra. Minha infância foi de trabalho e estudo. Comecei a trabalhar com oito anos, montando caixa de madeira de tomate, depois fui trabalhar ajudando em um bar perto do Esporte Clube Primavera, onde o proprietário era o Seu Albino Farinelli. Após isso trabalhei em outros lugares. Quando completei uns 13 anos, parei de estudar e só trabalhei. Minha mãe era costureira e meu pai era guarda na Yanmar, então eu e meus irmãos ajudávamos a pagar o aluguel.
A minha adolescência foi no Clube 9 de Julho. Foi lá que fiz muitos amigos e também conheci a minha esposa.

RE® – Como é sua vida religiosa?
Edvaldo – Tive uma infância com uma parte religiosa muito forte na Paróquia Santa Rita de Cássia, pois morava próximo. Lembro que nessa época tinha Missa das Crianças.
Como meus pais eram muito ocupados, essa busca religiosa de ter uma doutrina sempre partiu de mim.

RE® – Como você retomou os estudos?
Edvaldo – Como eu havia parado os estudos, retornei e fiz Supletivo no Colégio Meta. Prestei Vestibular, passei e iniciei a faculdade de Direito, porém, nunca a exerci. Quando terminei a faculdade, com 38 anos, já estava firme com a Hot Flowers. A faculdade era mais por uma satisfação pessoal, também. Precisava ter um Nível Superior.

RE® – E a Hot Flowers, como surgiu?
Edvaldo – Eu e meus irmãos tínhamos uma distribuidora de produtos químicos de limpeza, da linha institucional. Nós atendiamos muitos hospitais, frigoríficos e também motéis. Eu entrava para fazer a limpeza nos motéis com as funcionárias e comecei a ver que as pessoas estavam levando muitos produtos de sexy shops para usar nos quartos. Pensei que era um bom nicho de mercado. Foi aí que dei a ideia de começar a produzir ou vender os produtos. Iniciamos em 2003. Começamos terceirizando alguns produtos, estocando em um espaço de 30m2 e vendendo nos motéis.

RE® – Como é a empresa atualmente?
Edvaldo – Hoje estou sem sócios. São oito galpões no Distrito Industrial, 200 funcionários diretos e 100% dos produtos nós verticalizamos. Inauguramos uma distribuidora na Colômbia e também no Panamá. Além disso, iniciamos uma parceria com uma fábrica de cosméticos nos Estados Unidos. A nossa empresa se tornou, hoje, a maior da América Latina no mercado sensual. Vendemos mais de um milhão de itens por mês.

RE® – Você tem algum sonho pessoal e profissional?
Edvaldo – Na vida pessoal me considero realizado. Tenho família e amigos, sou uma pessoa feliz. Financeiramente, já passei daquilo que eu sonhava.
Hoje tenho mais um sonho profissional. Conversei com a minha esposa e agora acredito que chegou a hora. No ano que vem eu pretendo fazer parte da política da cidade. Já faço um trabalho mais intenso em creches, com as crianças. Me identifico muito também com as pessoas de idade. Acho que se eu estiver dentro da política, posso ajudar mais. Vou em busca desse sonho.

RE® – Quer deixar algum recado para os leitores?
Edvaldo – Costumo dizer que a minha frase é “não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. Digo para as pessoas que não tenham medo de investir e, se der errado, que recomecem. Não tenha medo de errar. Hoje, a Hot Flowers se adapta a qualquer momento vivido pelo país, pois não temos medo de arriscar e acredite sempre em você!

Notícia Anterior

Fifteen

Próxima Notícia

Ho! Ho! Ho! O Natal chegou!