Beleza

Essência

É possível sim ter cabelos ondulados e bem hidratados

Amoda agora é ter cabelos cacheados ou muito ondulados, com volumes. A mulher brasileira está dizendo adeus aos cabelos ‘escorridos’ com o passar do tempo, o que está gerando cada vez mais tutoriais de internet explicando como transformar o seu cabelo em uma tendência.
Para saber o que realmente funciona e o que deve ser evitado, conversamos com Erika Sanchez, proprietária do Essência Salão de Beleza.
As técnicas mais utilizadas, segundo a profissional, é ondular o cabelo com grampo, difusor, chapinha e babyliss. “Além de dar vida, proporciona para quem tem pouco cabelo ou fios finos, cabelos mais cheios e volumosos. A mulher fica mais elegante e glamorosa”, explica Erika. Ela ainda dá a dica de utilizar o antigo, porém nunca fora de moda, bobe. “A técnica é usada com os cabelos úmidos e além de deixar os fios mais brilhantes ao se soltar, ele também não danifica os fios”.
No Essência, a técnica mais utilizada pelos profissionais é a da chapinha porque, segundo Erika, é a que surte mais efeito na questão da durabilidade. O problema da chapinha é o risco existente de queimar os fios, caso queira fazer em casa. “A dica, neste caso, é sempre passar um protetor térmico para proteger os fios antes e finalizar com fixadores, para aumentar a durabilidade”, comenta.
Uma outra opção muito adotada pelas jovens na internet é o uso de vários coques. O cabelo ainda molhado é preso por vários coques pequenos e posteriormente o secador é utilizado para modelar os coques. O efeito, quando o cabelo é solto, é de ondas bem definidas. Erika explica que a técnica é segura, desde que se mantenha uma distância boa do secador para os fios e que se dê preferência ao difusor. “Mas é importante lembrar que essa técnica só serve para quem tem a raiz dos cabelos bem lisas ou no máximo com uma leve ondulação”, destaca. “Vale também fazer uma trança antes de dormir, porque garante um ondulado bem despojado”.

A mulher brasileira está dizendo adeus aos cabelos ‘escorridos

CUIDADOS
Quando o assunto é cabelo, quanto mais se mexe, mais se estraga. Para evitar a chateação, Erika explica que sempre é indicado procurar um profissional especializado, além de manter o cabelo sempre hidratado e com o corte em dia. “O ideal é fazer essa manutenção de três em três meses”.
A profissional sabe que a mulher brasileira vive na correria e não tem tempo para se cuidar tanto quanto gostaria. Por isso, ela trabalha com o que existe de melhor na tecnologia avançado, com fortalecimento e recuperação dos fios. “São tratamentos semanais, quinzenais e mensais. Tudo depende da necessidade dos fios”, finaliza.

Notícia Anterior

16 anos de Colégio Conquista

Próxima Notícia

Cuidando da saúde de suas unhas