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Group Solutions

Desenvolve tecnologia para gestão de manutenção

Foto: divulgação

Realizar com competência a gestão e a manutenção de um condomínio não é tarefa fácil. Receita certa não existe. Então, como tratar as ocorrências de forma eficiente e resolvê-las? A Group Solutions inova mais uma vez ao trazer à sua plataforma de negócios um software que atua especificamente na manutenção corretiva. A novidade complementa as já adotadas ferramentas que operam nas áreas jurídica, de manutenção preventiva e de comunicação.
Na visão da empresa, administração condominial e gestão patrimonial englobam todo o cuidado com a infraestrutura de um edifício, o que implica em cuidados com sistema elétrico, hidráulico, incêndio e segurança, além da comunicação e toda a parte jurídica, administrativa e financeira. Tarefa que exige conhecimentos específicos em diversas áreas, planejamento e recursos.

O cliente acessa o status de seu registro e acompanha todo o processo operacional da sua solicitação

O novo software de manutenção corretiva da Group Solutions permite que todas as ocorrências e solicitações sejam feitas via Web ou mobile, pelo próprio celular. Síndico, porteiro ou morador podem verificar o que está acontecendo e, através de uma simples mensagem, registrar o problema. O software recebe e registra a ocorrência e encaminha uma ordem de serviço. “O cliente acessa via e-mail ou pelo nosso site o status do registro e acompanha todas as suas etapas operacionais, desde a abertura até a solução. Cada passo do processo fica gravado. O sistema também torna muito mais efetivo o Departamento de Compras”, explica João Ruman, diretor-executivo da Group Solutions.
Além da transparência de todo o processo, outro benefício significativo é o sistema permitir a obtenção de relatórios das solicitações, ocorrências mais frequentes e diversos indicadores úteis, que servem de balizamento para ações futuras. Por exemplo, se um portão eletrônico está dando problemas constantemente, sabe-se facilmente qual o custo que esse fato está gerando e se o prestador está sendo satisfatório ou não. “A partir desse diagnóstico é possível fazer análises para detectar falhas antes mesmo de elas ocorrerem, passando da fase da manutenção corretiva para a manutenção preventiva”, assegura Ruman.

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