Casa

‘Há flores em tudo que eu vejo’

Confira dicas de como decorar sua casa em clima de primavera

Por: Débora andrades
Fotos: Divulgação

Um toque feminino, uma brisa calma de manhã e espaços ‘leves’ são sinônimos de primavera e de decoração também, por que não?
Sem gastar muito, Giovanna Greghi e Marcela Buono, proprietárias da MG Interiores, garantem que é possível deixar qualquer ambiente com a sensação de uma clássica primavera. As designers de interiores afirmam que uma boa opção é partir para os tecidos com estampas florais e tons pastel. “Para não depender de muito dinheiro, é legal apostar em acessórios: almofadas coloridas, tapetes, plantas naturais e um pouco de madeira (podem ser em uma mesa lateral, mesa de centro) são muito bem-vindos”, explicam as designers.
Já nos quartos, elas informam que basta trocar um detalhe ‘aqui ou ali’ para que o espaço fique com o efeito desejado. “Colocar uma cortina leve, um tapete aconchegante e elementos com texturas naturais ajudam a compor o ambiente e com certeza o resultado será incrível!”, garantem.
Para quem quer fazer mudanças não só nos acessórios, mas também nas paredes, a dica é pintá-las com um tom claro e alegre ou optar pelos papéis de parede florais.
“Independente se for escolhido trabalhar com papel de parede ou com tinta, a cor pode ser vibrante (tons de azul, rosa, laranja) ou texturizada.

“Ambientes com almofadas coloridas, tapetes, plantas e madeira ganham o efeito primaveril”

Cortinas e tapetes são muito legais de serem usados de maneira a dar mais aconchego, e também plantas naturais”, explicam.
Agora, se o ‘bolso’ está um pouquinho mais cheio e o morador tem mais liberdade de investir na casa, vale se lembrar das mobílias ‘vintage’, que utilizadas em tons claros, dão um efeito ainda maior à decoração de primavera. “Para os móveis, usaríamos tons amadeirados ou brancos. Ter uma peça vintage (uma cômoda bombê, por exemplo) em meio a outras contemporâneas dá um charme único e fica bem caracterizado ao tema primavera”, comentam as decoradoras.
“Flores são muito importantes em uma decoração, principalmente nesse caso, porque dão um ar de leveza ao ambiente, além de darem um toque de cor e charme. Gostamos muito da gérbera, porque além de ser super-versátil na hora de fazer um arranjo, ela existe de várias cores (roxa, vermelha, rosa, laranja, amarela, branca)”, finalizam.
A MG Interiores fica na Rua Vila Palermo, 105, no Jardim Paradiso. Informações pelos telefones (19) 99230-6546 e 99797-3629. O e-mail é contato@mginteriores.com.br e o site www.mginteriores.com.br.

As sete flores da primavera
Rosas: elas devem ser cultivadas em solo de drenagem, senão têm a vida reduzida. Sol e regas devem ser constantes, evitando sempre a sombra e ambientes internos;
Lírios: essa flor deve receber o sol mais leve possível, pois são muito frágeis. A rega é constante pois necessita manter seu substrato úmido;
Violetas: não suportam o sol direto, mas precisam muito de luz, então um ambiente com cerca de 25º é suficiente. Elas são regadas duas vezes por semana;
Gérberas: elas devem ser regadas duas vezes por semana e mantidas por, no máximo, três horas sob sol intenso, de preferência a luz da manhã. Isso deve ser feito todos os dias, sem exceção, para que ela floresça bonita e saudável;
Orquídeas: também devem tomar um ‘banho de sol’ pela manhã ou então no fim da tarde, além de serem regadas de duas a três vezes por semana;
Jasmim: Com ela, não tem segredo, basta muita água e muito sol;
Girassol: no mínimo quatro horas de exposição ao sol, porque ela adora, além de necessitar de duas regas diárias. Mesmo assim, vale dobrar o cuidado para não encharcá-la.

43561-(4)_VAriedades-48_Variedades-62

Notícia Anterior

Tecido em parede

Próxima Notícia

Conscientização