Outono Versátil
Ana Vaz orienta sobre tendências e destaca peças versáteis
Aos poucos o outono vem dando as ‘caras’: os dias amanhecem frios, as tardes ganham uma leve brisa e as noites pedem um casaco extra. E ainda, para a surpresa de todos, foi anunciado que o inverno chegaria mais cedo e seria mais intenso em 2016. Ou seja, é hora de começar a se preocupar com os casacos que estão guardados no seu armário, parece que a estação mais fria do ano realmente – depois de anos – fará com que você use uma roupa de inverno.
Então, que tal aproveitar para ver as principais tendências da estação e garantir um look charmoso e elegante? Já adiantamos, os destaques da estação são: tons quentes e terrosos, peças em dourado, alfaiataria, gola alta, combinação em preto e branco, ombros de fora, transparências e vazados e as icônicas franjas.
Para confirmar, a Consultora de Imagem e Estilo Ana Vaz orienta sobre os looks da próxima estação, “entre todas essas tendências, acredito que o preto e branco junto dos tons quentes ganhem destaque. Eles são comerciais, neutros e permitem ao consumidor de moda uma compra racional. As peças nestas cores terão vida longa e são facilmente coordenáveis”, reforça.
Outro ponto são as estampas e suas combinações, para essas dúvidas, Ana esclarece: “uma ótima dica para misturar estampas é sempre escolher uma pequena, quase um liso, e uma estampa maior, que será o destaque do visual. Listras e estampas gráficas ainda continuam em alta e como são marcantes, pedem estampas discretas e miúdas no momento de coordená-las a outras”, orienta. Além disso, a consultora explica que apesar de inusitado, a transparência e os ombros de fora devem ser uma grande aposta das brasileiras, pois mesmo que o inverno seja mais agressivo esse ano, ainda terá espaço para looks sensuais onde deixa a pele em evidência.
Por fim, uma dica que com certeza agradará muitas pessoas, “este é um inverno para investir em peças versáteis, com estampas atemporais e neutras muito interessantes, como o mostarda e o vinho. Outra dica é, olhe para o próprio guarda-roupa, pois não há nada de muito novo nessas tendências – a maioria já apareceu nas últimas estações -, talvez você já possua algumas delas. Que tal então comprar no próprio guarda-roupa?”, finaliza.
Da Redação
Fotos: lindademorrer.com.br