Store Platinum é pioneira em Indaiatuba com loja conceito
Ideia é patenteada pelo casal Daniela Silva Duarte e André Gustavo Tocchio
POr LARISSA FERREIRA
Fotos: divulgação / revista exemplo®
Desde dezembro, Indaiatuba conta com uma loja conceito. A Store Platinum é a primeira no município, que possibilita, em um único ambiente, altas grifes, serviço de barbearia e espaço gourmet com inúmeros rótulos de cervejas artesanais.
A ideia patenteada pelo casal Daniela Silva Duarte e André Gustavo Tocchio, surgiu de viagens internacionais, onde observaram tendências e idealizaram para adaptá-las no Brasil. E deu certo. A partir daí, os proprietários trouxeram para Indaiatuba – cidade com índice de consumo alto e com características regionais de cidade do interior -, o conforto e acessibilidade de ter a grife em uma das ruas de maior impacto da cidade: a Vinte e Quatro de Maio.
“Temos, também, um projeto de
barbearia com monomarca, para Indaiatuba, em 2016”
Além da parte de vestuário com marcas conceituadas como Calvin Klein, John John, Osklen, Tommy Hilfiger e Cavalera, a Store Platinum é sinônimo de inovação. Em seu serviço de barbearia, trabalha com uma linha de produtos próprios super inovadora, à base de cerveja, desenvolvidos por um mestre cervejeiro belga e um químico brasileiro. Como se não bastasse, ainda tem um ‘segredinho’: a fragrância é baseada no Ferrari Black, perfume mais vendido mundialmente. O homem que utilizar este serviço estará nas mãos de um profissional com especializações internacionais. “Trabalhamos só com a navalha, pois se adapta melhor com os nossos produtos e, além disso, mantemos a tradicionalidade do método com um barbeiro jovem”, enfatiza Daniela.
Na parte superior da Store
Platinum, os clientes podem utilizar para happy hour ou até para fazer negócios. No local são oferecidos por um beer sommelier, vários rótulos de cervejas artesanais para degustação acompanhados de petiscos que harmonizam e faz aquela diferença! É uma gentileza da ‘casa’. Para quem preferir, um ‘cafezinho’ também é servido com alguns mimos!
Outros diferenciais da Store é o Dia do Noivo e o Clube da Cerveja. No primeiro, a parte superior é locada para o noivo e amigos (até 30 pessoas) que desfrutarão de um cardápio de sua escolha, serviço de fotógrafo e barbearia. “É um presente de casamento da loja para o noivo. Ele leva os amigos, que vão pagar o pacote para ele. Os preços são muito acessíveis”, explica a proprietária. Já o Clube da Cerveja, o cliente paga mensalmente um valor simbólico e recebe na sua residência, cinco rótulos de cervejas artesanais, em um sistema de pontuação. Aquele que mais pontuar, ganha a cerveja querida do mês.
Com o grande sucesso desse novo conceito, surgiram as oportunidades das lojas franquias, que estão em um projeto de 50m2 e já cadastradas na Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Os projetos estão em andamento. Superou as nossas expectativas, diante da crise que o Brasil está enfrentando. Conseguimos um retorno financeiro positivo”. Segundo Daniela, para as franquias serão utilizados materiais leves, diferentemente da loja de Indaiatuba, que possui ferro e madeira maciça. “Serão quatro grifes, barbearia e cervejaria com mais de 30 rótulos. Elas estarão em grandes centros, como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo entre outras capitais”, explica a proprietária, que conta mais um avanço da Store Platinum. “Temos, também, um projeto de barbearia com monomarca, para Indaiatuba, em 2016”.
“No local são oferecidos por um beer sommelier, vários rótulos de cervejas artesanais para degustação acompanhados de petiscos que harmonizam e faz aquela diferença”!
Para os interessados em conhecer as novidades, a Store Platinum está localizada na Rua Vinte e Quatro de Maio, 957, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados até as 18h. Vale lembrar que a loja concede horários flexíveis, para melhor atender, além de consultoria de moda na residência.