‘Trash the Dress’, nova tendência das noivas
O que vocês acham da ideia de destruir ou sujar o seu vestido de noiva? Acha que isso não existe? Negativo, essa é uma tendência que só tem crescido no Brasil. O ‘Trash the Dress’ é um tipo de ensaio fotográfico de casamento em que não existe o mínimo de preocupação com o vestido. A noiva pode entrar na água, deitar no chão, rolar na areia, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos. “Desde o início da minha carreira buscava apresentar algo inusitado. Após algumas pesquisas na internet, conheci o ‘Trash the Dress’ que significa ‘Jogar o Vestido no Lixo’. Aqui no Brasil, a proposta ainda é considerada radical e nova, mas está dando muito certo com os meus clientes”, conta a fotógrafa Bruna Cagnin, que explica que os ensaios podem ser realizados antes do casamento com um vestido alugado, escolhido pela futura noiva ou pode ser feito após o casamento, até mesmo com o vestido usado no grande dia, que normalmente é comprado pela noiva. “O ensaio exige muita disposição e sintonia entre todos os envolvidos. Por ter vários detalhes compondo a cena, como estilo, local, clima e adereços, quem escolhe fazer o ‘Trash the Dress’ precisa estar preparado para a grande maratona, que com certeza nos traz um resultado incrível e gratificante de toda essa combinação”.
Segundo os profissionais da área, o custo para esse tipo de ensaio difere do convencional, pois a base para isso é o local ou locais escolhidos pelo casal, que na maioria das vezes, são ambientes diferentes, que variam desde praia e campo a parque de diversão e pista de motocross. Assim como o custo, o tempo de realização do ensaio fotográfico pode variar bastante, dependendo dos detalhes e a quantidade de locais que os noivos preferem ser fotografados, devido ao deslocamento e montagem de equipamentos.
“Não tivemos pudor de destruir o vestido. O resultado foi simplesmente incrível. Muitas pessoas ainda duvidam se as imagens não são montagens. Recomendo que todos façam, e não deixem essa oportunidade passar. Inclusive, já tenho ideias para um novo ensaio”, conta uma das noivas fotografadas, Roberta Seewald.