Variedades

Vida sexual

Sexóloga dá dicas de como melhorar a relação a dois

Os brasileiros podem até não admitir, mas a insatisfação sexual está presente para muitos homens e mulheres, onde os casais fazem sexo com pouca frequência e o que predomina são as atividades monótonas.
Pode ser até caso de uma simples insatisfação, questão não muito complicada de ser resolvida, mas que sem um cuidado podem refletir no baixo desejo sexual, dificuldade de sentir prazer e afastamento íntimo e amoroso entre o casal.
Muitas mulheres apresentam dificuldade de sentir o orgasmo, mas fingem para seus parceiros. Eles, por sua vez, acreditam ou preferem acreditar que está bom e não procuram atividades diferentes para mudanças em favor da parceira. Assim, a ausência de criatividade e comunicação entre ambos promove frustrações e monotonia na vida sexual.
De acordo com Fabiane Dell’Antônio, sexóloga da
HotFlowers, especialista em sexualidade humana, homens e mulheres que sentem prazer no sexo são mais felizes, sentem bem-estar nas atividades diárias, melhoram o rendimento mental e físico, além de estimularem o desejo sexual, o companheirismo e intimidade entre o casal.
“Homens e mulheres devem usar a criatividade para melhorar e manter uma vida sexual saudável, com prazer, intimidade e companheirismo. A prática de estímulos no parceiro e em si próprio auxilia no conhecimento sexual e na maturidade, sem necessidade de fingimento e negação ao sexo”, explica a sexóloga, que recomenda a variação nas posturas, locais para a realização, atividades sexuais diferenciadas e preferencialmente preliminares. “Neste período um deve estimular o outro através do tato, audição, visão e gustação”, comenta.
Para estimular o tato, ela recomenda o uso do vibrador Bullet, que é um tipo de cone com fio e controle remoto, podendo ser utilizado para estimular pênis, períneo, vagina (ponto G), clitóris e região anal. Pode ser usado individualmente ou em casal.

A falta de intimidade e carícias afastam o casal

De forma errônea, muitos casais focam na penetração e abrem mão das preliminares, ficando assim insatisfeitos, sem saber qual é o problema. “A falta de intimidade e carícias afastam o casal sexualmente e amorosamente, e neste contexto muitas mulheres desenvolvem dificuldades em sentir prazer e manter seu desejo sexual saudável”, comenta a sexóloga, que listou cinco motivos para alterar esse clima frio do relacionamento.
1 – Sair da rotina
Os produtos eróticos ajudam os casais a saírem da rotina de forma saudável e prazerosa. Com géis, fantasias e objetos que irão estimular a criatividade e a excitação para ambos, facilitando o orgasmo.

2 – Variar os
estímulos
Variar os estímulos prazerosos que um pode proporcionar ao outro.
Há vários produtos que produzem sensações prazerosas quando usados no corpo. Eles estimulam a percepção corporal, a excitação e lubrificação, sendo que estas são muito importantes para a mulher sentir prazer durante a atividade sexual.

3 – Aumentar o tempo das
preliminares
Os produtos eróticos são utilizados durante as preliminares para estimular o casal em diferentes práticas sexuais, como sexo oral, vaginal e anal. Quando o casal realiza as preliminares facilita o desejo, excitação e orgasmo para ambos.

4 – Favorecer o conhecimento e a intimidade
Ao usar os produtos eróticos homens e mulheres aprendem sobre o corpo do outro e suas áreas erógenas. Isso favorece mais intimidade, proximidade e satisfação física e emocional para os dois.

5 – Melhorar o prazer e desejo
Melhorar o prazer e desejo sexual de homens e mulheres.
Alguns produtos ativam a circulação local e promovem diferentes sensações corporais, como alteração na temperatura, vibrações e lubrificação. Estes estímulos favorecem o desejo, a excitação e o orgasmo.

Compre online e confira as novidades:
www.lojahotflowers.com.br

Notícia Anterior

Shopping Ed61

Próxima Notícia

Ópticas Slim completa três anos de sucesso