Variedades

Indalar em ação solidária no Natal

Foto: Divulgação

Empresa distribui presentes às crianças de Indaiatuba

Na maioria das vezes, ouvimos a frase ‘Vou entrar no espírito de Natal’, mas apenas quando a data está próxima. Contudo, o espírito de Natal é um estado que deve ser vivido constantemente durante todos os dias do ano, preservando a fraternidade, o amor pelo próximo e a fé da renovação na figura do Menino Jesus. Com esse intuito e concretizado, há pelo menos cinco anos, Mauro Guarnieri, de 47 anos, proprietário da Indalar Aço Armado Sob Medida, vem desenvolvendo um projeto no Natal de distribuição de presentes às crianças de Indaiatuba. De acordo com Mauro, a vontade era antiga e há alguns anos pôde ser colocada em prática. Hoje, o empresário é Papai Noel da Indalar, com sua cunhada que se tornou a Mamãe Noel. Juntos, distribuem presentes e em troca recebem sorrisos de gratidão de cada criança presenteada e que ainda mantém o espírito natalino. “Nos anos anteriores, conseguimos distribuir três mil presentes. Para 2015 o objetivo é de cinco mil. Colocaremos os brinquedos no caminhão e levaremos para as crianças das entidades do município”. Para isso, ele precisa com antecedência de uma relação de todos os locais, com a devida quantidade de crianças, o sexo e a faixa etária, para que na hora da distribuição seja mantida a organização. “Queremos distribuir presentes nos hospitais. Pedimos para que se houver interesse, entre em contato e nos passem uma relação de crianças”, conta Mauro que ainda afirma gostar de ir para São Paulo, em outubro, para comprar todos os presentes. “Normalmente, saio de casa às 3h e passo o dia todo lá. Sempre distribuímos os presentes uma semana antes do Natal. Esse ano, será no sábado, dia 19. É cansativo, mas a felicidade de cada criança supera tudo”.
Além da relação das entidades, Mauro espera contar com voluntários para embalar os presentes e ajudar a distribuir no dia, indo com o Papai e Mamãe Noel, dentro do caminhão. “É todo um trabalho, pois são muitos brinquedos”.
Como as doações são em dinheiro, já que Mauro faz questão de comprá-los, os interessados podem entrar em contato com a Indalar no telefone (19) 3875-1827. Para quem quiser ser um voluntário, o procedimento é o mesmo.
“É um prazer poder ajudar o próximo. Na minha opinião, nem tudo o que temos é só para a gente usufruir, é preciso dividir”, finalizou Mauro que ainda orgulha-se em dizer que se torna palhaço Limãozinho no Dia das Crianças.

Notícia Anterior

Novidade: Studio Fit

Próxima Notícia

O pensamento e a gestão estratégica