Gastronomia

Culinária Internacional

Da redação
Fotos: revista exemplo®

Sebastien Laurent Michaut traz iguarias francesas para Indaiatuba

Cozinhar, para algumas pessoas é um hobby adquirido durante a vida, para outras é paixão de infância que vira profissão. Sebastien Laurent Michaut, chef de cozinha e sócio-proprietário da Green House Gourmet Restaurante, nascido na França, descobriu a paixão pela cozinha aos 9 anos quando começou a se aventurar nos livros de receitas e no fogão. Aos 10, depois de receber do tio um cartão-postal com a imagem do Corcovado, no Rio de Janeiro, surgiu outra paixão, o Brasil.

O chef  conta sua história e a jornada de sucesso da Green House Gourmet Restaurante

Não demorou muito para que o nosso país ganhasse um Chef de Cozinha Francês, depois de se casar com uma mineira, mudou-se e começou uma nova etapa, eis que surge um dos melhores restaurantes de comida francesa da região, “o Green House Gourmet Restaurante nasceu depois de uma troca de ideias entre José Tonin Junior e eu, há 3 anos, durante um evento em que realizei para a empresa dele, na época, o Espaço Gourmet Green House”, relembra.
Foi assim que a Green House Gourmet Restaurante surgiu e junto dela a oportunidade de Sebastien mostrar para os brasileiros seus dotes culinários. O Chef conta que gosta de dar uma identidade pessoal para cada prato, sempre baseado nas ferramentas de experiências vivenciadas, “a Salada Frisée, o Risotto Cremoso de Champignons e o Crepe Susette, compartilho sobre minha infância. Sempre tínhamos salada Frisée na horta de casa e gostávamos de acompanhar com Bacon e ovos Mollet, junto do molho de mostarda que é um clássico da minha região. Quanto ao champignons, todo ano costumávamos caçar nos campos e nas florestas, o que resultou em um amplo conhecimento na variedade de cogumelos e os coloco no Risotto, pois para mim é um clássico bem saboroso com o qual é difícil errar. Já a sobremesa Crepe Suzette, na França você o encontra nas barracas de praias, porém eu dei uma encrementada e acrescentei licor de Grand Marnier e sorvete de Baunilha. Tudo fica bem equilibrado porque um dos segredos da culinária francesa, é regular os temperos em harmonia”, compartilha.
E com o destaque que o setor gastronômico tem ganhado na mídia, a procura pela profissão também aumentou, por isso, ninguém melhor do que Sebastien para dar dicas aos novos apaixonados por gastronomia, “sempre que for cozinhar, faça isso com o coração e nunca pense que é difícil, experimente, passo a passo, que tudo dará certo”, finaliza.
Com um ambiente aconchegante e pratos excepcionais, a Green House Gourmet fica na Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, Km 56,5 – Itaici – anexo ao showroom da Green House Móveis. Para mais informações e reservas ligue, (19) 99300-2552.

Prato de Entrada, Salada Frisée

Prato de Entrada, Salada Frisée

Sobremesa, Crepe Suzette

Sobremesa, Crepe Suzette

Notícia Anterior

Receitas para as Ceias de Fim de Ano

Próxima Notícia

Ao estilo francês