EducaçãoVariedades

A Educação Infantil do Colégio Polo

No Colégio Polo, o aluno é recebido de maneira acolhedora e cuidadosa, o que possibilita melhores condições para a construção de vínculos de confiança e de afeto

 

Por Larissa Berdu – Coordenadora da Educação Infantil / Foto: Divulgação

 

A professora começa a recitar: “Um, dois, feijão com arroz…”, e os pequenos continuam na sequência: “Três, quatro, feijão no prato”. As parlendas – frases ritmadas que embalam as brincadeiras que tanto encanta os pequenos –, no Colégio Polo, também contribuem para os processos de alfabetização matemática e de língua materna.
Por meio de jogos, cantigas e brincadeiras divertidas, que tanto cativam as crianças, o trabalho da Educação Infantil do Polo se desenvolve e agrada os pequenos, que demonstram o quanto gostam, recitando os versos e pedindo bis.
No Colégio Polo, o aluno é recebido de maneira acolhedora e cuidadosa, o que possibilita melhores condições para a construção de vínculos de confiança e de afeto. São ambientes assim que promovem o bem-estar da criança e levam ao sentimento de segurança.
A essa sensação que desenvolve nas crianças, o Colégio ainda adiciona muitos livros de literatura infantil, materiais variados de artes que, com os trabalhos propostos pelos professores, promovem o desenvolvimento e registro da linguagem plástica. Tudo isso é realizado em um espaço físico privilegiado, com salas de aula confortáveis, amplo espaço externo, com toda a estrutura adaptada para as atividades físicas próprias da primeira infância.
Sempre preocupado com a segurança, o Polo reúne crianças que, na convivência cuidadosa, tornam-se amigos. Sob orientação e cuidado de profissionais altamente qualificados, veem o tempo voar enquanto estão na escola.
A proposta pedagógica do Colégio para a Educação Infantil é organizada em três suportes:

  • Projetos Literários
    Atividades ligadas a livros de literatura atendem aos interesses das crianças sem deixar de garantir a construção de conhecimentos de maneira integrada e interdisciplinar. Os professores organizam o trabalho de maneira lúdica e prazerosa, e, dele, brota o gosto pela leitura e o interesse pela escrita.

 

  • Projetos de Linguagem Plástica
    Trabalhos feitos a partir da exploração de múltiplos materiais e registrados em diferentes suportes levam ao desenvolvimento de habilidades plásticas, permitindo o desenvolvimento da criatividade, da representação do desenho, do formato da modelagem, da textura das tintas e, assim, do prazer do registro.

 

  • Material Didático Estruturado
    Sistematização dos conhecimentos por meio de uma rotina escolar e material didático organizados, onde informações e conhecimentos são trabalhados pelos professores sem perder de vista os prazeres da brincadeira e dos jogos que acompanham a infância.
    Assim, o conhecimento possibilita novas e desafiadoras brincadeiras a cada ano da Educação Infantil. Ações intencionais e planejadas do professor, surgidas a partir das respostas e atitudes das crianças, fortalecem os laços de amizade e respeito entre os alunos e todos os profissionais do Colégio.
    Em meio a esse ambiente e olhando as reações das crianças que encontramos pelos corredores do Polo, pode-se reconhecer perfeitamente aquele prazer que faz o tempo na escola voar.
Notícia Anterior

Dia das Crianças em grande estilo!

Próxima Notícia

Sobrancelhas bem desenhadas