Turismo

Destino: Walt Disney World

Indaiatubana dá dicas de como planejar viagem ao exterior sem gastar muito

Pesquisas mostram que viajar deixam as pessoas muito mais felizes do que comprar bens materiais. E não é à toa, a experiência adquirida durante qualquer passeio é, de fato, duradoura. Enquanto você enjoou daquela roupa comprada ano passado, as lembranças de uma viagem ou o anseio por uma nova, desperta sentimentos prazerosos. Logo, vale a pena economizar, planejar e se esbaldar em um novo destino.
E se pensa que é impossível viajar para o exterior quando o dólar tem transtornado a nossa economia, se engana. Vanessa Matheus é um exemplo disso, depois de 6 meses planejando comemorar seu primeiro ano de casada na Disney, ela e o marido, Ricardo Vieira, desfrutaram de 15 dias em um dos destinos mais desejados dos brasileiros.
Sem contar com uma agência de viagens, a brasileira fez tudo por conta própria, o que, segundo ela, proporcionou liberdade e menor custo. Entre tantos detalhes Vanessa destaca que organização é um dos principais pontos: “como já conhecia o lugar, sabia onde era melhor ficar, as atrações que queria ver e o que dava ou não para fazer no mesmo dia. Aliás, uma dica para quem não conhece a Disney é não programar vários parques em dias consecutivos, pois eles são grandes e é recomendado de 10 a 15 dias para poder conhecer e curtir tudo”, enfatiza.
Outro ponto é economizar, depois de fazer o roteiro, é hora de ver as estratégias para não gastar muito. Para Vanessa, alguns sites especializados foram essenciais, “a reserva do carro, hotel, tickets dos parques e jogos, foram comprados através do site Decolar, onde é possível parcelar a compra. Aconselho o aluguel do carro, pois lá tudo é ‘longe’ e o preço é acessível”, destaca. Já para alimentação, o casal optou por ir ao Walmart e comprar lanches, guloseimas, frutas, garrafinhas de água e protetor solar, já que nos parques é permitido entrar com esses itens, além de optarem pelo café da manhã reforçado no hotel e nas cafeterias.
Vanessa frisa que um hotel bem localizado faz toda a diferença, por isso, se hospedou no Parc Corniche, localizado na principal Avenida de Orlando, a International Drive. Além dos parques, a cidade oferece diversas opções de entretenimento. O casal, que aproveitou as noites para outros tipos de lazer, fala sobre algumas opções, “Orlando oferece um ‘leque’ de atividades. Fomos a um jogo de basquete na Amway Arena, Orlando Magic x Miami Heat. Na cidade é possível visitar os restaurantes e bares temáticos, como o Icebar – bar todo de gelo – e o T-Rex, restaurante de dinossauros, além das boates e bares no centro da cidade”, ressalta.
Por fim, a moça evidencia os cuidados que devem ser tomados ao planejar uma viagem por conta própria: “documentação é a parte mais importante, principalmente quando o destino exige visto. As agências auxiliam na ‘papelada’, quando se faz por conta é importante ter uma lista com documentos que não podem faltar, vouchers de hotel, aluguel de carro, tickets dos parques, tudo que possa precisar. Outra dica é escolher um hotel bem localizado para ter certeza que estará em uma região segura, por isso aconselho sites de reserva como Booking, Decolar e Expedia, eles trazem revisões como limpeza, localização e acomodação. Geralmente nos hotéis os funcionários na recepção ajudam nas reservas e dicas”, finaliza.

Além dos Parques
Confira as diversas opções de lazer e entretenimento que Orlando oferece:
• Rainforest Café: restaurante temático ambientalizado com árvores e animais da floresta;
• Planet Hollywood;
• Hard Rock Café;
• Restaurante NBA;
• Alle House: típico bar americano onde as pessoas costumam assistir aos jogos de futebol americano, basquete entre outros;

Outras atividades:
• Orlando Eye: a nova roda gigante;
• Madame Tussauds;
• Parque Legoland;
• Winterpark: reúne os melhores restaurantes em uma vila bem charmosa;

Para os aventureiros:
• Parque Orlando Watersports Complex: onde é possível praticar wakeboarding, wakeskating, wakesurfing, kneeboarding e waterskiing;
• Kennedy Space Center: onde as pessoas podem visitar e ver foguete e curiosidades da Nasa.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Notícia Anterior

I Love Coxinha!

Próxima Notícia

Green House Gourmet participa da 6ª edição do Campinas Restaurant Week