Informática

Publicidade nas redes sociais

O brasileiro adora uma rede social, e os números comprovam esse aumento da adesão. Pesquisas apontam que mais de um bilhão de pessoas no mundo utilizam redes sociais.
Uma pesquisa realizada em 2014 pela Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, ou seja, cada vírgula que a empresa posta, impacta um número exorbitante de pessoas.
De acordo com o diretor de planejamento e criação, da empresa Genes Marketing e Comunicação, Ricardo Souza, são vários os motivos para incluir sua empresa às redes sociais, “é importante para atuar como uma central de atendimento e relacionamento com o cliente, construir uma boa reputação para a sua marca, desenvolver campanhas segmentadas com alcance e alto desempenho além de ficar atualizada às tendências de mercado. Apesar disso, todos os veículos de comunicação como rádio, TV, revista e jornal, têm sua importância dependendo do marketing e objetivos que uma empresa queira buscar a um determinado público-alvo”. Ricardo também conta que, a internet com os sites de buscas Google e redes sociais, se destacam devido ao custo reduzido em comparação às outras mídias, “e esse benefício, oferece uma comunicação segmentada com abrangência a todos os usuários da rede”.
O Facebook registrou lucro líquido de US$ 791 milhões (US$ 0,30 por ação) no segundo trimestre, mais que o dobro de um ano atrás.
Em um esforço para atrair grandes marcas, o Facebook tem buscado avançar a publicidade em vídeos. A companhia também lançou em abril uma rede de publicidade móvel por meio da qual vende anúncios para aplicativos móveis. Além disso, tem investido em pesquisa de mercado para tentar provar que os anúncios na plataforma são eficazes.
“O trabalho do profissional de mídia em agências de publicidade, é tão importante, porque é ele que vai direcionar a campanha, para que dê certo”, conta a publicitária, Diana Locatelli.

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