PetsVariedades

Vai passear?

Saiba como escolher a coleira ideal para o seu pet

Por AE/ numberonepet I Foto: Pixabay: Steve Adcock / Tom und Nicki Loschner

O s passeios com seu cachorro, são marcados por momentos de diversão e cumplicidade entre vocês. Para que este tempo de descontração seja o mais agradável possível, é imprescindível o uso de  coleiras e guias . Mas você sabe como escolher o modelo correto para o seu melhor amigo? Ao entrar em um pet shop para comprar este item é comum encontrarmos uma grande variedade de produtos. São diversas opções de tamanho, cores, tipos, materiais e funcionalidades diferentes. Apesar da beleza da peça ser levada em conta, ela não deve ser prioridade. Considere principalmente a raça, o porte e idade do seu pet.
Aspectos das coleiras como qualidade e durabilidade do material também devem influenciar no momento da compra. Observe bem as costuras, é comum ver coleiras arrebentando. Verifique se o material é resistente, principalmente os mosquetões e peças metálicas que prendem a coleira. Dê trancos e force a guia e coleira antes do passeio e fique de olho na reação da junção das peças. A  Number One Pet , por exemplo, oferece coleiras com ótimo acabamento, mosquetões seguros e alta durabilidade.
Outro ponto que os responsáveis devem ficar atentos, é o uso correto, não deixe as coleiras apertadas ou folgadas demais. Com muita folga o cão pode fugir e apertadas demais se machucar. Portanto, leve em conta se o cachorro está confortável e seguro. Para o ajudar na escolha da coleira ideal para o seu amigo, selecionamos os modelos mais utilizados e explicamos qual a indicação.

Simples
Indicada para todas as raças e portes, independente da largura do pescoço e cabeça do animal. Normalmente, possuem fivelas de ferro ou plástico, estes últimos merecem atenção, pois desgastam com mais facilidade.
Opte por modelos de nylon, pois são mais duráveis e secam com mais facilidade do que as fabricadas em algodão ou couro .

Peitoral
Esta é a coleira ideal para cães de porte pequeno, pois deixam os pets mais à vontade e facilitam que o animal puxe durante o passeio.
As versões desta coleira com antitração podem ser utilizadas em cães maiores, já que ao contrário do exemplar mais simples não estimula o animal a puxar, ao contrário, o domina com maior praticidade. São ideais para cães que puxam a guia, pois não machucam os  pets  como os enforcadores, mas impõe respeito e os fazem parar. 

Headcollar
ou cabresto
Destinada a cães de porte grande ou gigante. Ao envolver a cabeça e focinho do animal, o item facilita a condução do pet durante o passeio, sem machucá-lo. Porém é importante a utilização correta, leia com atenção o manual de instruções do produto ou procure um adestrador que lhe mostre a colocação ideal da peça. Com a coleira devidamente colocada, o esforço físico para passear com cachorros de raças como Dogue Alemão ou São Bernardo será minimizado.

Notícia Anterior

Por que devemos cuidar do dente de leite das crianças?

Próxima Notícia

Amor sem limites: Mãe lança livros infantis para falar de adoção