BelezaVariedades

5 dicas de maquiagem para pele madura

A maquiadora Jéssica Pfaffenzeller revela truques para garantir a make perfeita após os 50

O amor por maquiagem não tem idade. Mas, em cada época da vida, a pele tem características específicas que exigem técnicas diferentes na hora de maquiar. No caso das peles maduras, é preciso tomar cuidados extras para que a make continue ressaltando a beleza de forma bela e natural.
A maquiadora Jéssica Pfaffenzeller, sócia e co-fundadora do Spa de Beauté, em Curitiba, dá dicas para fazer uma maquiagem perfeita em peles maduras. Confira.

  1. Menos é mais
    “Muitas pessoas pensam que quanto mais velha você fica, mais produtos tem que usar, e na verdade é o contrário”, explica Jéssica. Ela esclarece que conforme a pele vai ficando mais madura e ganhando linhas de expressão, a sobrecarga de maquiagem ressalta essas marcas, em vez de disfarçá-las. Por isso, quanto menos camadas de base você puder usar, melhor.
  2. Skincare
    Em vez de abusar da quantidade de maquiagem, priorize o cuidado da pele, “manter uma rotina de hidratação, tonificação e cuidados de tratamento acaba sendo mais importante do que a maquiagem em si”, aponta a maquiadora. Existem produtos específicos para cada faixa etária, e é importante seguir à risca a indicação apontada no rótulo. “Se uma pessoa de 25 anos utilizar um produto indicado para quem tem mais de 40, por exemplo, vai sobrecarregar e intoxicar a pele, pois esses produtos têm fórmulas mais densas”, alerta.
  3. Sombra
    Com o processo de envelhecimento, é comum que as pálpebras sejam acometidas pela flacidez. Para que o volume de pele do local não pareça ainda maior, evite usar sombra com brilho ou cintilância. “Quanto mais brilhosa for a sombra, mais volume a pálpebra ganha. O excesso de pele acaba ficando mais evidente do que camuflado”, alerta.
  4. Batom
    Se houver muitas linhas de expressão ao redor dos lábios, o ideal é evitar batons cremosos. “Eles acabam escorrendo entre as linhas. Prefira batons secos e foscos”, sugere Jéssica.
  5. Make marcante
    É possível apostar em makes marcantes sem precisar abusar da quantidade de maquiagem e usando produtos adequados para o tipo de pele. “Podemos usar lápis preto, que independente da idade, traz uma maquiagem marcante sem o risco de escorrer ou envelhecer. Outra dica é usar batons com efeito matte e cores vibrantes”, finaliza. Jéssica.

Foto: Divulgação

Notícia Anterior

Dr. Responde Ed 77

Próxima Notícia

Como pais devem participar da vida escolar das crianças