SaúdeVariedades

Dr. Responde Ed 77

Nossos especialistas tiram todas as dúvidas sobre a saúde dos leitores

Fabiane Dell` Antônio – Fisioterapeuta e Sexóloga – Consultora da Empresa HotFlowers
Crefito 22.329-F

VOCÊ TEM FRIGIDEZ?
Frigidez é quando a mulher sente pouco ou nenhum interesse e desejo para realizar alguma prática sexual, algumas apresentam aversão ao sexo. Na maioria das vezes estas mulheres apresentam grande dificuldade em atingir o orgasmo.
Geralmente o contato físico lhe é desagradável, elas apresentam dificuldade em se entregar na intimidade, e quando precisam participar de uma relação sexual preferem que termine logo.
Isto pode ocorrer por fatores emocionais, sociais e físicos, e são decorrentes de problemas e situações frustrantes e de sofrimento físico e emocional que vivenciaram em sua infância (abuso e violência sexual), adolescência (medo de engravidar, ansiedade e disfunções sexuais) ou idade adulta (decorrente de vários fatores).
Quando iniciaram a prática sexual não foi prazerosa, e sim desconfortável, causando reforço ao comportamento negativo ao sexo.
Outros fatores que podem ocasionar a frigidez são a educação rígida e repressora em relação ao sexo, a falta de diálogo entre o casal, a monotonia e ausência de estímulos prazerosos durante a intimidade. Assim como o envelhecimento, o cansaço e a vida cotidiana agitada podem interferir na diminuição do desejo sexual.
Nestes casos, é importante a mulher querer mudar sua sexualidade e iniciar pelo autoconhecimento do seu corpo e diagnosticar o motivo de ter diminuição do desejo e/ou aversão ao sexo, analisando se o motivo é dor, falta de prazer, falta de amor pelo parceiro, vergonha do seu corpo, seus pensamentos sobre o sexo e o papel da mulher neste momento, e outros.
Recomenda-se buscar ajuda, sempre de acordo com o seu problema principal, com Profissionais da Saúde capacitados, como médicos, fisioterapeutas e psicólogos.
Algumas vezes será necessário a realização de um tratamento com o fisioterapeuta que atua na área pélvica para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, a região do períneo.
Os produtos da linha Dell da HotFlowers contribuem no tratamento em domicílio e no consultório com os Profissionais da Saúde.
Ter intimidade entre o casal e criatividade com produtos sensuais são atitudes que contribuem no prazer, orgasmo e desejo sexual das mulheres, fazendo se sentir mais à vontade.

Dr. Edson Lisboa F. da Costa
Médico do Trabalho
CRM-SP 74.466 | MTE 37.563

O que é o exame toxicológico?

O exame toxicológico tem como objetivo detectar a ingestão ou exposição às substâncias tóxicas, drogas e outras por exemplo: cocaína, anfetaminas, ecstasy, remédios tarja preta, entre outros. Todos os condutores habilitados nas categorias C, D e E, bem como os candidatos à obtenção dessas categorias, devem realizar exame toxicológico de larga janela de detecção para renovação ou alteração de categoria, em um laboratório credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Estão inclusos motoristas e empregados no regime CLT na admissão e demissão, e os dados deverão ser informados no Caged. O exame é realizado em empresas autorizadas e a partir de amostras de queratina (cabelo ou pelos), a análise detecta às substâncias que foram absorvidas e permanecem fixas no cabelo meses após o consumo. Tanto o cabelo como o pelo corporal crescem cerca de 1cm por mês. Isto significa que uma amostra de 3cm, por exemplo, representa um período de 3 meses. Logo, uma amostra de cabelo de 12cm representa um perfil de uso de 12 meses. O resultado não analisa o quanto de droga foi consumida. O resultado é por janela de detecção, sendo o período pelo qual o exame é capaz de detectar o consumo de drogas. Mais informações contato@sanaresst.com.br.

Célia Maria Martini – Fisioterapeuta
CREFITO: 112530-F

A sarcopenia no idoso e a importância do exercício físico.

Sarcopenia é o processo natural e progressivo da perda de massa e, consequentemente, da força muscular característico do envelhecimento. A força muscular atinge o vigor máximo antes dos 30 anos. É um crescente problema de Saúde Pública mundial, que afeta 5-13% dos indivíduos com idade entre 60 e 70 anos e até 50% dos indivíduos com mais de 80 anos. A sarcopenia não é exclusiva dos idosos e demanda uma abordagem prematura para evitar o agravamento da perda de força muscular associada ao aumento do risco de quedas e fraturas, à perda da capacidade de realização de atividades rotineiras, cardiopatias, doenças respiratórias e a distúrbios cognitivos, comprometendo a qualidade de vida e aumentando o risco de hospitalização e morte. O tratamento consiste em maior consumo energético e de proteínas acompanhado de treinamento de força. Temos que dar mais atenção nas estratégias para melhorar a saúde musculoesquelética do idoso, se a intensidade do programa de treinamento é baixa, somente incrementos modestos na força são observados, mas se o estímulo do treinamento é adequado, os ganhos de força no idoso, são similares ou maiores dos que os verificados em indivíduos mais jovens.

Fabiane Dell` Antônio –
Fisioterapeuta e Sexóloga – Consultora da Empresa HotFlowers – Crefito 22.329-F

Como melhorar a disfunção erétil?

A disfunção erétil refere-se a incapacidade de obter e/ou manter uma ereção adequada até a conclusão da atividade sexual.
A sexualidade masculina sofre alterações em decorrência de vários fatores, entre eles têm-se o desemprego, perda de familiares e amigos, problemas no relacionamento, doenças físicas e emocionais, envelhecimento, sedentarismo, obesidade, tabagismo, alcoolismo, ansiedade, baixa autoestima entre outros.
Tratamentos: fatores emocionais e físicos comprometem os músculos do assoalho pélvico, região do períneo, e como consequência haverá alterações na ereção e ejaculação. Neste caso é indicado tratamento com o fisioterapeuta. Indica-se o psicólogo quando há problemas emocionais, e o médico quando há alterações orgânicas.
O massageador terapêutico Peridell da Hot Flowers faz parte da linha da saúde terapêutica DELL, e foi desenvolvido para atuar nas disfunções musculares da região perineal de homens e mulheres.
Pesquisadores relatam que a vibração estimula reflexos no pênis e ativam contrações rítmicas para melhorar a rigidez da ereção masculina.

CD Marcelo F. Castro –
Mestrando em implantodontia – Unisa
Implantodontista – CROSP 76.751

Sangramento gengival é preocupante?

Sim, todo sangramento gengival deve ser investigado, pois existem doenças graves que se manifestam desta maneira, ex: leucemia, porém é raro.
Geralmente o sangramento é causado por gengivite ou doença periodontal, que tem como causa principal, o biofilme (placa bacteriana) que se acumula nos dentes; quando a higiene bucal não é bem executada.
Primeiro agende uma consulta. Preste atenção se este sangramento acontece ao morder alguma coisa, escovar os dentes ou ao passar fio dental, isto é importante. Sangramentos espontâneos ou frequentes são preocupantes.
Tenha uma rotina de escovação, escolha um horário, de preferência antes de dormir para fazer uma ‘faxina’ bucal, comece passando o fio dental sempre limpando as faces entre os dentes, tenha o cuidado de inserir o fio delicadamente na gengiva de cada dente. Use escova com cerdas, macias e normais, comece pelo lado de fora no último dente superior, faça movimentos circulares e delicados da gengiva para o dente, não aperte a escova, escove dente por dente até o último do outro lado, faça o mesmo nos dentes inferiores, repita esta sequêcia do lado de dentro, recomendo 1 minuto por lado, no total 4 minutos.

Notícia Anterior

All Jeans: Fernanda Lacerda dá dicas de como apostar nessa tendência atemporal

Próxima Notícia

5 dicas de maquiagem para pele madura