Vamos AjudarVariedades

Casa da Providência Administra 9 Instituições de Indaiatuba

Fundado em 1957 como o Abrigo de Menores Lar São Tarcísio, que acolhia crianças em condições de abandono, a Casa da Providência, que passou a ter esse nome em 1995, é uma das Instituições mais antigas da cidade de Indaiatuba. Hoje à frente do projeto está o Padre Xico, fundador da Paróquia Santa Rita, porém, a Casa da Providência já não atua mais com o acolhimento de menores, esse papel passou, em 1999, para a Associação Beneficente Irmã Dulce que agora se chama Associação Beneficente Abid, mas que todos continuam chamando de Irmã Dulce.
A Casa da Providência é responsável atualmente pela administração de organizações educacionais do município, entre elas estão: o Colégio Santa Rita, as Creches Municipais Jorge Alves Brown, Ana Maria Pigatto, Vera Tosca, Belluomini e Dom Paulo de Tarso Campos, a Oficina de Caridade Santa Paulina, o Centro de Atendimento do Adolescente e a Padaria Artesanal onde são ministrados cursos de panificação tanto para jovens quanto para adultos.

DSC_8535
A ideia é cuidar da base da sociedade, que para o Padre Xico é a família, por isso, a missão da Instituição é ‘acompanhar as famílias através de projetos socioeducativos e assistenciais que visam acolher, proteger, educar, socializar, trabalhando situações de vulnerabilidade e riscos sociais e inserindo-as na comunidade com qualidade de vida’.
“Essa parceria firmada com a Prefeitura já há tantos anos cresceu muito, hoje nossas creches são muito procuradas. Nossos funcionários trabalham para isso, é mais uma missão do que uma profissão. O espírito da obra é esse”, diz Padre Xico. Com 78 anos de idade e há 54 no projeto, para ele é gratificante ver os frutos que saem da Casa da Providência. Ele afirma que “o intuito é educar e manter o jovem focado tirando-o da rua no horário em que ele não está na escola, pensamos na formação de um futuro. É bonito ver jovens que saíram daqui se tornando pessoas de sucesso, é emocionante”.
São mais de 200 funcionários, e o projeto aceita trabalhos voluntários. Os interessados devem se dirigir à secretaria da Paróquia Santa Rita, na Av. Major Alfredo Camargo Fonseca, 399 – Cidade Nova I, ou entrar em contato pelo (19) 3875-2488 e se informar sobre a melhor forma de ajudar.

Notícia Anterior

Conheça os sinais que a pele pode dar sobre a sua saúde

Próxima Notícia

Badalação Ed. 73