Vamos AjudarVariedades

Transforme seu imposto de renda em sorriso

Foto: Divulgação

Se você é pessoa jurídica e declara imposto de renda pelo lucro real ou é pessoa física e declara no modelo completo, pode ajudar muito os adolescentes atendidos pelo Educandário ‘Deus e a Natureza’. Veja como fazer isso, sem desembolsar um tostão. Você vai destinar ao Educandário um valor que já ia pagar ao Governo.
Pessoa Jurídica: as empresas que fazem declaração de imposto de renda baseada no lucro real podem destinar 1% do imposto devido ao Fundo da Criança de Indaiatuba, através de depósito direto na conta 06.00000.232-9, da Agência 0897-4, da Caixa Econômica Federal.
Pessoa Física: as pessoas físicas que declaram no modelo completo podem, até dia 28 de dezembro, depositar 6% do imposto devido (baseando-se na declaração do ano anterior) na mesma conta acima citada.
Em ambos os casos, deverão enviar por e-mail, ao ‘Educandário’ uma cópia do depósito, destinando a doação ao seu projeto ‘Mãos Jovens.’

Projeto Mãos Jovens
O Educandário ‘Deus e a Natureza’ desenvolve esse projeto há 19 anos, através do qual já atendeu mais de quinze mil adolescentes de 12 a 18 anos, através de grupos de convivência e fortalecimento de vínculos e de oficinas que os preparam para o mundo do trabalho, tudo de forma gratuita.
Entre as oficinas oferecidas gratuitamente podemos destacar: Inclusão digital, Leitura e interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Metrologia, Violão, inglês, preparatório para primeiro emprego e cursos de aprendizagem para área administrativa, de Comércio e Varejo e de Logística. A organização prioriza atender os adolescentes provindos de famílias com mais vulnerabilidade social. Segundo Suely Scalfi, assessora voluntária para relações institucionais, são inúmeros os casos de sucesso dos jovens que passaram pelo ‘Educandário’. “Gostaríamos de atender muito mais, diz a assessora, mas esbarramos na falta de recursos para formar mais grupos de convivência. Se todos doassem o permitido ajudariam muito as organizações da cidade que têm projetos cadastrados no Conselho da Criança local”.
Importante ressaltar que essa destinação não afeta o valor que a pessoa iria restituir. Se ela paga imposto, o valor destinado vai ser abatido do valor a ser pago e se a pessoa for restituir, o valor doado é acrescido à restituição.
Um gesto simples de cada cidadão pode contribuir muito para a ampliação do trabalho de prevenção desenvolvido pelo Educandário ‘Deus e a Natureza’.
A organização fica na Rua Pedro Savian, 139 – Jardim Adriana. E-mail: educandario@educandariodn.org.br. Site: www.educandariodn.org.br facebock/educandarioDN.

Notícia Anterior

Semáforos sonoros serão padronizados até 2020 no Brasil

Próxima Notícia

Cinco motivos para inserir o arroz preto na sua dieta