CrônicaCultura

Em busca da Felicidade

POR JOÃO SCALFI 
DIRETOR DO EDUCANDÁRIO  ‘DEUS E A NATUREZA’ / WWW.EDUCANDARIODN.ORG.BR • E-MAIL: SCALFI@TERRA.COM.BR
Foto:  freepik

O ser humano está sempre buscando alternativas para uma vida melhor, o que é justo e faz parte do processo evolutivo. A ciência está avançando com novas descobertas que ajudam aliviar as nossas dores e cada vez mais vem aprimorando as técnicas com cirurgias menos invasivas. Deus permite que assim seja, porque o corpo físico é o veículo que leva o homem a desenvolver valores morais e intelectuais e estando saudável facilita o acesso a novas informações. Por outro lado, a espiritualidade nos ensina que as nossas dores físicas têm origem na alma, que recebe impulsos da mente através do pensamento, sentimento e emoções. A alma é a essência do nosso ser e é a fonte da vida.
Quando estamos desequilibrados mentalmente, com sentimentos de raiva, ciúme, ambição, inveja, luxúria, todas essas emoções afetarão o nosso sistema nervoso, causando depressão, intolerância, desânimo, apatia que somatizam doenças físicas. Jesus recomendou-nos: previna-se das doenças e dos males com recursos próprios, ou seja, com uma vida saudável, tendo sempre pensamentos positivos, aceitando com alegria no coração os acontecimentos de cada dia, que fazem parte de nossa evolução. “O maior restaurador de nossas forças é a consciência reta, que serena acalma as emoções” (André Luiz).
Se esses fatores forem administrados com equilíbrio, nos sentiremos fortalecidos e uma nova vida surge com sensação de felicidade.
A felicidade terrestre é relativa à posição de cada um! Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação à vida moral e espiritual, é a consciência tranquila e a fé no futuro.
Aquele que se acha bem compenetrado de seu destino futuro não vê na vida corporal mais do que uma estação temporária, uma parada momentânea e facilmente se consola dos aborrecimentos passageiros de uma viagem que o levará para um mundo melhor!
Vamos aproveitar a proximidade do Natal para refletirmos sobre nossa vida no Planeta Terra e fazer o bem!
Um gesto de amor hoje, contribuirá para nossa felicidade futura.

Notícia Anterior

Você sabe como cuidar de peças de moda praia?

Próxima Notícia

Novo Código Civil Brasileiro Ed 71ª