Eventos

Ensaio fotográfico

A fotógrafa multipremiada Roberta Montagnini ressalta como é importante saber escolher o profissional para criar esses momentos que serão parte do seu legado

Hoje com a popularização das câmeras digitais, tanto as que estão presentes em celulares e tablets, como as câmeras profissionais e semi-profissionais, que se tornaram mais acessíveis ao público, muitas pessoas resolveram se aventurar no maravilhoso mundo da fotografia, tanto de forma amadora como investindo em uma carreira neste segmento. Contudo, apesar de hoje praticamente qualquer pessoa consegue ter um equipamento de qualidade, isto não significa que os resultados obtidos serão os melhores.
A fotógrafa multipremiada Roberta Montagnini ressalta que a fotografia é parte do legado de uma pessoa e, por isso, é preciso tomar uma decisão coerente, na hora de escolher o profissional que irá realizar a sua sessão fotográfica: “não se trata apenas da câmera, do equipamento, da tecnologia, mas principalmente do profissional por trás do equipamento. Todo mundo merece existir em retratos, pois eles irão contar a sua história para futuras gerações. E como você quer que essa história seja contada? Pense no seu legado”, ressaltou.

A importância de ter um retrato
Para Roberta Montagnini, o registro fotográfico é muito mais do que apenas ter imagens em que seja identificável o seu rosto ou postar fotos nas redes sociais, recebendo likes. A profissional ressalta a importância de ter um retrato: “Daqui a 5 anos você irá se arrepender de não ter feito um ensaio fotográfico. Daqui a 10 anos ainda mais. Não me refiro a pegar o seu celular e fazer uma selfie, mas um trabalho profissional, que seja capaz de eternizar o seu melhor, seja o ápice da sua juventude ou os melhores momentos da sua vida, em qualquer uma das fases em que se encontre.”
A fotógrafa aponta que os retratos são mais do que legados da sua existência, mas verdadeiras relíquias: “Isto porque fotografias são heranças para nossas futuras gerações. Quando alguém da família ou ente querido morre, nós sempre corremos para ver retratos e lembrar da pessoa. Por isso também a importância de estar bonito e se sentir bonito em fotos, de deixar registrado o seu melhor.”

Por Theresa Klein
Fotos: Roberta Montagnini / MF Press Global

Notícia Anterior

A 10ª edição do Prêmio Exemplo® foi adiada para sábado, 17 de abril de 2021 devido à pandemia

Próxima Notícia

Mandalas