Esporte

IMPULSIONADOR – Esporte é emoção, torcida e ferramenta de transformação social

A Exsa Urbanismo é uma empresa que acredita no incentivo às modalidades e seus atletas

Vivemos um momento especial de ascensão do esporte no Brasil. Prova disso, são os inúmeros esportistas de diferentes modalidades, ganhando destaque no mundo. É preciso destacar a relevância da atividade física na vivência de valores necessários para o convívio em comunidade, como a tolerância, a inclusão e o respeito. Com um olhar mais atento, podemos considerar o esporte como uma das principais ferramentas de transformação social, sobretudo aos jovens.
Indaiatuba possui um triunfo: o Esporte Clube Primavera, o querido ‘Fantasma da Ituana’, com mais de nove décadas de história e participante em campeonatos importantes no país. E, com o intuito de incentivar o crescimento da Instituição, a empresa Exsa Urbanismo celebra o apoio ao ‘Primavera’, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país, conhecida como ‘Copinha’. “A ‘base’ é o alicerce de tudo. São aproximadamente 200 crianças e adolescentes, dos 9 aos 20 anos, envolvidos diretamente e mais de 300 envolvidos indiretamente. Antes de tornarem-se atletas profissionais, o nosso maior sonho é que tornem-se cidadãos de bem. Temos meninos de todas as classes sociais e na hora do futebol ninguém se importa com isso. É um trabalho mais social do que competitivo”, explica o presidente do Clube, Eliseu Aparecido Marques Silva, que ainda comenta sobre os planos do ‘Fantasma da Ituana’ de implantar o futebol feminino neste ano, uma novidade na cidade, “queremos quebrar o preconceito que existe e ter o amparo do empresariado e governantes do município, para que custeiem esse projeto”, salienta Marques, que finaliza, agradecendo o apoio da Exsa do futebol amador ao profissional.

DURVAL SOMBINI FILHO, DIRETOR-PRESIDENTE
DA EXSA URBANISMO. Foto: Sacha Ueda – art-foto

‘A Exsa é uma empresa que acredita no esporte. Ter a marca junto do Clube transporta a imagem do ‘Primavera’, resultando em um retorno de mídia muito forte. Todos os empresários deveriam usar a empresa como exemplo. Estamos de portas abertas para essa contribuição social”.
Para Luiz Paulo Django Lemes – maior artilheiro da história primaverina, são poucas as Instituições que investem neste trabalho, por ser a longo prazo. “É muito bom ter uma empresa com o porte da Exsa, dando o suporte necessário aos atletas e acreditando em um futuro promissor para os mais jovens”, ressalta.

O ESPETÁCULO AMADOR
Em sua terceira edição, a ‘Copa da Amizade’, iniciada em março, é um Torneio preparatório que abre os Campeonatos da Liga Regional Desportiva Indaiatubana (LIDI), entidade sem fins lucrativos, fundada em 1954, responsável por fomentar o esporte amador de Indaiatuba. Atualmente, passam pelos campeonatos da LIDI cerca de cem equipes. Filiadas que disputam os Torneios oficiais, aproximadamente 50. “Já é tradição a ‘Copa da Amizade’’. É um Torneio democrático, aberto a todas as equipes e vem reunindo cada vez mais adeptos”, explica o presidente da ‘Liga’, Rogério Negrão de Matos Pontara. Para a ‘Copa’ são utilizados campos cedidos pelas Prefeituras das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
“A Exsa Urbanismo apoia a ‘Copa da Amizade’ desde sua primeira edição. É notável a importância da parceria. O futebol amador acaba sendo um lazer econômico à população. Com pouco investimento, atinge um grande número de pessoas”, destaca Pontara.

PAIXÃO SOBRE RODAS
‘Exsa’ acelera no universo automobilístico’

Velocidade, ronco dos motores, adrenalina e vibração, há quem diga que parte da sociedade tem um cromossomo movido a gasolina. Um amor que transcende gerações. Esse é o sentimento daqueles que são apaixonados por carros e automobilismo.
Para Léo Sanchez, empresário da indústria farmacêutica, e Átila Abreu, automobilista, esta forte ligação com o universo das quatro rodas não é somente hobby. Os dois atletas de alta performance participam da ‘Porsche Cup’, competição automobilística inspirada no exterior, mas com uma filosofia totalmente brasileira: todos os carros disputam as provas em condições de igualdade.

A dupla sensação, que demonstrou forte entrosamento dentro e fora das pistas, foi campeã no ano passado da ‘Porsche Carrera Endurance Series’ e a Exsa Urbanismo acelerou junto aos pilotos durante toda temporada, firmando uma aliança de sucesso. “A Exsa tem sido fundamental nesse apoio a mim, ao Átila Abreu e ao automobilismo.
Sem estímulo, nós, pilotos, não somos ninguém”, conta o campeão Léo Sanchez, que ainda relembra a temporada de conquistas de 2019 e brinca. “O Durval é ‘pé quente’. Em todas as corridas que esteve conosco, ganhamos. Um momento importante foi ‘Estoril’ – circuito em Portugal, marcado pela primeira vitória da carreira de Ayrton Senna, há mais de três décadas, onde pegamos o primeiro lugar no pódio. Dali para frente, conseguimos evoluir bastante, sempre com a ajuda da Exsa. Estamos juntos novamente em 2020”, finaliza.
Prosperidade é o que a Exsa deseja neste ano, ainda no mundo automobilístico, para Fábio Pirondi, que representa a cidade de Americana no Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2020, competição automobilística, realizada com automóveis especiais da marca Can Am, modelo Maverick X3, em 16 etapas, de diferentes estados do país. “Ano passado ficamos em terceiro lugar na categoria Double e este ano iremos buscar o título na categoria Super Production. Iremos também participar dos Sertões, o segundo maior Rally do mundo. Este Rally vai fazer parte do Campeonato Mundial de Rally e deve atrair personalidades, como o ex-piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso”, conta Pirondi.

A junção da emoção da modalidade, particularidade e o forte apoio empresarial, têm todas as chances para Pirondi garantir o lugar mais alto no pódio. “Ter a Exsa como patrocinadora é fundamental para o crescimento da equipe, possibilitando-nos a compra do novo carro 2020 que é mais competitivo e, com certeza, dá-nos condições de lutar pelo título em todas as provas que vamos participar. O apoio que a Exsa fornece para o automobilismo é algo que, infelizmente, é raro no cenário nacional, mostrando como a empresa é diferenciada. Eu, como cliente dos produtos da Exsa, sei que a maior preocupação da empresa é com a excelência nos seus empreendimentos e nada melhor que o automobilismo para mostrar ao público esta visão”, finaliza Fábio.

DA EXECUÇÃO À ENTREGA
Loteadora é sinônimo de ótimos negócios

Após anos de intensa crise financeira, os sinais de recuperação da economia brasileira voltam a aparecer. Uma soma de fatores positivos favorece o mercado imobiliário para 2020. O segmento foi um dos que mais sofreu com a última Recessão.
De acordo com especialistas, 2019 foi considerado um período de consolidação para a recuperação do mercado imobiliário. As taxas de juros nunca estiveram tão baixas, os níveis de geração de emprego subiram e o aumento da confiança fez com que as pessoas voltassem aos Plantões de Venda, impulsionando os números de lançamentos e, consequentemente, as vendas. “Infelizmente, na crise, muitas pessoas mantinham o desejo de investir ou até comprar um imóvel, mas desistiam. O cenário incerto gerava uma demanda reprimida”, explica Durval Sombini Filho, diretor-presidente da Exsa Urbanismo, que ainda relembra as fases que a empresa enfrentou antes, durante e após o final da Crise Imobiliária. “Foi um momento muito complicado. O mercado ficou praticamente estagnado. Contudo, a Exsa venceu suas dificuldades e conseguiu se reaquecer e crescer cada vez mais”.
A Exsa Urbanismo, empresa com 15 anos de sucesso e qualidade em projetos urbanísticos, tem em seu portfólio mais de 25 projetos de empreendimentos horizontais e verticais, mais de 15 mil unidades desenvolvidas e entregues, somadas a mais de quatro mil unidades nos próximos 18 meses. O êxito disso é fruto da preocupação com a qualidade de vida, comodidade e Meio Ambiente. “Somos apaixonados pelo que fazemos. Em todos os nossos empreendimentos mantemos a preservação existente nos locais, prevendo, também, uma restauração florestal e recuperação de Nascentes. Nossos loteamentos, atualmente, contam com uma extensa Área Verde, totalizando 1.277.455 m2”, enfatiza Sombini, que compara esse número ao equivalente a 118 campos de futebol.
Em Indaiatuba, a Exsa Urbanismo possui loteamentos em diversas regiões da cidade, ideal também, para aqueles que buscam tranquilidade e bem-estar. Com esse propósito, há mais de uma década, a loteadora tornou possível um residencial fechado, com todos os detalhes minuciosamente planejados para oferecer o que há de melhor. Localizado em uma região com belíssimas paisagens e topografia privilegiada, o Villaggio Di Itaici foi sucesso de vendas e satisfação total de seus moradores. Há oito anos morando no Condomínio, Suzana Sousa, 42 anos, secretária executiva, conta os benefícios que o local trouxe para toda sua família. “Morávamos em um apartamento e sentíamos falta de mais espaço e silêncio e, com a indicação de um amigo, também, coincidindo com o que buscávamos, encontramos no Villaggio, silêncio, liberdade, segurança e bastante natureza. Minha filha consegue brincar na rua, parque, pista de skate, sem eu ter preocupação nenhuma, em qualquer horário. Nós, adultos, somos suspeitos ao falar dos quiosques e eventos que o Condomínio proporciona. Temos tudo, sem precisar sair de lá”, conta Suzana, que ainda completa, “nesses oito anos, vimos uma grande melhora em Itaici. Houve aumento de comércio e serviços à nossa disposição. Posso dizer: sinto-me morando no paraíso”, finaliza.
Com o passar dos anos, a região avançou, principalmente, na infraestrutura e segurança. Os entornos da Alameda Ezequiel Mantoanelli abriga, hoje, condomínios de alto padrão. E, para valorizar ainda mais, o Jardim Piemonte, loteamento fechado, com 401 lotes em sua implantação total, a partir de 300 m2 cada, chega para realçar a qualidade dos produtos da Exsa Urbanismo. O empreendimento está entregue e liberado para construção.
“O alicerce da nossa filosofia de trabalho é a construção de parcerias sólidas e o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso com alto índice de valorização, como o Residencial Evidências, por exemplo, que está como metas de 2020, para Camaçari (BA), Juiz de Fora (MG), Região Metropolitana de Natal (RN)”, conclui Sombini.

Fotos: divulgação

Notícia Anterior

Grupo Protechtor é referência em segurança

Próxima Notícia

Pare de me chamar de ‘Aborrecente’