Bate Papo

Mauro Guarnieri

Empresário traça história de fé e sucesso

POR DÉBORA ANDRADES
Fotos: divulgação

Devoto de São Jorge, o técnico em ferragem armada Mauro Donizete Nunes de Carvalho Guarnieri tem 47 anos, é proprietário da Indalar Aço Armado Sob Medida e casado com Alexandra há 25 anos. Mauro é pai de três filhos: Neto, com 24 anos; Lucas, 21 anos; e Júlia, com 15. Natural de Fernandópolis, Estado de São Paulo, o empresário conta sua história de sucesso com exclusividade à Reportagem da Revista Exemplo® Variedades.

Revista Exemplo® – Como você conheceu Indaiatuba?
Mauro – Eu me mudei para a capital paulista com três anos, mas acabei voltando para o interior em 1986, dessa vez, para Indaiatuba. Meu pai queria sair da metrópole para uma cidade do interior e para mim foi muito bom, porque pude crescer como pessoa e também profissionalmente.

RE® – O que a cidade trouxe de bom para você?
Mauro – Realizei meus estudos aqui em Indaiatuba e trabalhei durante três anos em uma empresa, da qual fui gerente. Depois, montei meu próprio empreendimento, no mesmo setor.

RE® – E como surgiu a Indalar?
Mauro – A Indalar surgiu de uma necessidade, em 1994. Eu trabalhava nessa empresa citada, e fui gerente de lá por três anos. Ao conversar com a minha família, expus a eles o meu desejo, que também era uma solicitação dos meus clientes. Eles me pediam para que eu abrisse minha própria empresa, pois minha carteira de clientes sempre gostou do meu trabalho. Fui muito cobrado e então consegui criar minha empresa, que desde então está em pleno crescimento.

RE® – Como foi o começo?
Mauro – No início meu escritório se resumia a uma ‘coberturinha’, era uma sala bem pequena. Enquanto atendia um cliente, o outro precisava ficar em pé aguardando, de tão pequeno que era. Desde então fui desenvolvendo meu negócio, graças a Deus, meu sucesso veio da minha amizade com as pessoas e do bom serviço que procuramos oferecer aos nossos clientes.

RE® – E o retorno foi positivo?
Mauro – Sim, foi muito surpreendente. Em seis meses, fechei uma grande construção, o Complexo Hospitalar Ouro Verde, em Campinas, e alcancei um ótimo resultado. Em um ano, obtive o retorno que tinha investido e havia sobrado o suficiente para que pudesse comprar o ponto onde estamos instalados hoje, na Avenida Conceição, 1.776. O espaço da sala de reuniões onde estamos conversando representa a sala inteira quando comecei, é muito gratificante ver o quanto consegui progredir, claro, com apoio de meus familiares e funcionários.

RE® – Como você conheceu sua esposa?
Mauro – Quando conheci a Alexandra, a Indalar já existia. Ela trabalhava no escritório de uma usina, e passamos a trocar olhares. Eu ligava para ela todos os dias, dando ‘bom dia’. Quatro meses depois, começamos a namorar, estamos juntos até hoje e pretendemos continuar até os últimos dias de nossas vidas.

RE® – Sobre seu trabalho como Papai Noel, como ele começou?
Mauro – Já havia presenciado esse belo trabalho voluntário em outros lugares e tinha o desejo de fazer o mesmo. Queria saber qual era a sensação de vestir aquela roupa, olhar nos olhos das crianças e dos adultos. Quando estendo minha mão, falo um ‘ho ho ho’ e passo a palavra de Deus adiante, sinto aquela emoção gostosa, como é bom estar dentro daquela roupa. Apenas para esse ano, já conseguimos mais de 3,5 mil brinquedos.

RE® – Já tem data para esse ano? Está tudo certo?
Mauro – Será no dia 19 de dezembro. Quero aproveitar para pedir ajuda às entidades, que precisam me informar quantas crianças atendem e qual o sexo, para que possamos separar os brinquedos adequados. Também vamos precisar de voluntários para embrulhar os brinquedos.

RE® – Tem algo que você gostaria de ressaltar aos leitores?
Mauro – Tenho sim. A minha fé é voltada a fazer o bem pelas pessoas. Acredito que, se mais pessoas buscassem fazer o mesmo, o mundo seria um lugar melhor para se viver. Quando a ajuda vem de dentro de você, vem da sua fé, é impossível explicar como ela funciona, mas transforma o mundo em um lugar mais feliz.

RE® – Quer deixar algum recado?
Mauro – Quero ressaltar aos leitores e clientes da Indalar que, em breve, teremos muitas novidades. Aproveito para agradecer, pois sozinho, não teria tantas coisas positivas para dividir com alguém.

Notícia Anterior

Estética dental na atualidade

Próxima Notícia

Dr. Responde - O que é coaching , como funciona?