Bate PapoCultura

Making Of Hair

Sem medo de sair da zona de conforto

da redação
Fotos: Divulgação

O Making Of Hair é um espaço de beleza localizado em Indaiatuba que nasceu quando duas amigas, Ana Mussi e Vanessa Oliveira, se juntaram para tornar-se empreendedoras. Vanessa relata em entrevista como toda essa história começou mostrando que os dons podem ser trabalhados e que podemos descobrir mais sobre nós mesmos se não tivermos medo de sair da zona de conforto.
Confira na íntegra a entrevista a seguir!
Revista Exemplo® – Como você entrou na área da beleza?
Comecei minha vida profissional, na Área da Saúde, exercendo a função de técnica em Enfermagem, em que fazia dupla jornada em plantões, porém sempre convivi em meio à beleza, acompanhando o trabalho de minha mãe que já era dessa área. Até que em determinado momento, cansada dessa rotina, resolvi pedir demissão de um dos hospitais que trabalhava e minha mãe convidou-me para ajudá-la no salão. Não conseguia ver-me nessa área, o que mais me identificava eram unhas, resolvi então encarar o desafio, e em dias pós-plantão comecei a fazer unhas e ajudar minha mãe. Só não sabia é que ia apaixonar-me por essa profissão. Encantei-me de tal forma que fui abraçando novas oportunidades, especializando-me em outros serviços como design de sobrancelhas, maquiagem. Minha clientela foi aumentando e logo não estava conseguindo conciliar com os plantões noturnos que fazia.
Confesso que ainda resisti para tomar a decisão de largar a enfermagem, porém, precisava focar em meus objetivos. Então, nessa vida de salão, cruzei com uma pessoa, nos identificávamos muito e alguns até diziam que era algo de outras vidas, foi aí que surgiu uma nova oportunidade de comprar um salão de beleza, falei com minha amiga e disse, vamos!
Enfim, temos o nosso próprio salão. Ana e Vanessa sócias-proprietárias do MAKING OF!

RE® – Você sempre sonhou ter seu próprio negócio?
Talvez até aquele momento não, sempre sonhei ter meu próprio ateliê, espaço destinado a prestar somente serviços que sabia fazer, porém acredito que minha missão era maior, pois Deus, colocou em minhas mãos algo maior, e confesso que bem antes de tudo, muitas vezes sentada em uma lanchonete em frente ao nosso atual espaço, imaginei como seria ter um salão nessa região, porém jamais imaginei que um dia tivesse a condição financeira de poder estar ali. Uma coisa sempre soube, fui focada e determinada, sendo assim, quando agarrei essa oportunidade, a única coisa que sabia era que eu ia fazer dar certo!

“Quando você ama o que faz, as dificuldades tornam-se pequenas no dia a dia. É necessário foco, determinação para alcançar seus objetivos”

RE® – Como nasceu o nome Making Of Hair?
Esse nome sempre veio em minha cabeça e, às vezes, pensava se um dia tiver algo meu, esse seria o nome, pois o associo a um momento diferente, transformação de um estado emocional por exemplo, pois, para mim, o que encanta é ver o brilho nos olhos de cada cliente que sai daqui satisfeita e renovada, acredito que nossa missão é fazer a diferença em seu dia, cuidar, e mais uma vez pego-me falando em cuidar, pois em um outro momento cuidei em fases ruins da vida de um ser humano, e hoje não deixo de cuidar, porém aqui o objetivo é devolver a autoestima.

RE® – Você acredita que Indaiatuba é uma cidade onde as pessoas gostam de cuidar da beleza?
Sim, Indaiatuba, como todo o país também vive um momento de crise, e na maioria das vezes, a opção é diminuir gastos, principalmente, os destinados à beleza. Porém é uma cidade promissora, e certamente algumas empresas aqui existentes acabam favorecendo nosso segmento, em que os cuidados passam a ser indispensáveis nas relações do dia a dia, visto como uma forma de bem-estar físico, mental e social.

RE® – Como você se sente ajudando outras pessoas a se sentirem mais bonitas?
A sensação que temos realmente é de dever cumprido, ver o brilho nos olhos de alguém que sai satisfeito não tem preço, pois leva-nos a crer que estamos no caminho certo. Participamos de momentos inesquecíveis, de sonhos a serem realizados. Tudo é muito gratificante!

RE® – Você tem mais sonhos que gostaria de conquistar?
A resposta é sim, pois se existe vida existem sonhos, e o dia em que deixarmos de sonhar é porque a vida não faz mais sentido. Existe uma frase que eu gosto muito “sonhe, acredite, coloque energia necessária que Deus põe o alicerce”! O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.

RE® – O que vocês diriam para quem quer entrar nessa área?
Quando você ama o que faz, as dificuldades tornam-se pequenas no dia a dia. É necessário foco, determinação para alcançar seus objetivos, pense em cada detalhe e faça perguntas para si mesmo do tipo, estou preparada para servir ao próximo? Estou preparada para abrir mão, muitas vezes de reuniões familiares para dedicar-me ao outro? Além disso sempre faça reciclagem, se tiver uma equipe para liderar, esteja preparado, ser dona de seu próprio negócio vai muito além de simplesmente abrir uma porta e começar a atender.

Notícia Anterior

Pré-Wedding

Próxima Notícia

Norah Jones