Saúde

Dr. Responde – Nossos especialistas tiram todas as dúvidas sobre a saúde dos leitores

Dra. Tomiko Nagao Odontóloga - Terapia Bioquântica CRO 11373 | CRT 44892

Dra. Tomiko Nagao
Odontóloga – Terapia Bioquântica
CRO 11373 | CRT 44892

Ter saúde e ser saudável

Vida
Não temos a menor noção de quão fantástico e maravilhoso é o processo de vida que acontece em nosso organismo. Profanamos esse templo sagrado, nos permitindo chegar a um estado de doença. A doença traduz um desequilíbrio do padrão vibracional. O equilíbrio consiste em levar o indivíduo a um estado mais harmonioso, de ter saúde e ser saudável.

Doença
A doença e o envelhecimento são causados pela oxidação, o corpo enferruja-se.
Ela acontece pelo acúmulo das toxinas que comemos, respiramos, absorvemos pela pele diariamente e as que geramos através de nossos pensamentos e emoções.
O sistema imunológico vai eliminando as toxinas até o ponto que lhe é permitido processar, a partir desse ponto haverá um acúmulo progressivo até que passa a sujar o sangue. O sangue é o rio por onde flui a vida, com as toxinas transforma-se em um rio por onde flui a doença e a morte.
Dependendo da localização da disfunção celular há um sintoma ou grupo de sintomas relacionados; esses sinais mostram que algo está errado e, obviamente, deve ser feito alguma coisa. A medicina chama o estado de apresentar sintomas de doença e adota uma terapia medicamentosa ou intervenções cirúrgicas para eliminar os sintomas. Porém, suprimi-los não significa erradicar a doença.

Tratamento
Adoecemos quando ocorrem alterações celulares. Como as células são constituídas por moléculas, que nada mais são do que aglomerados de átomos e esses, por sua vez, são energia, podemos interferir nesse processo usando energia.
O papel do produto frequencial é levar energia em sua vibração correta, ativando a memória celular que passa a funcionar com a sua máxima energia pelo efeito da ressonância, e a se reproduzir com fidelidade, formando cópias perfeitas, saudáveis. Isso representa a cura do tecido, do órgão ou do sistema.

Cura
Para estarmos em perfeitas condições de saúde, é necessário que o organismo esteja exercendo as suas devidas funções em perfeito estado de equilíbrio. Por sua vez, para que isso aconteça é de suma importância oferecermos as condições ideais de funcionalidade em termos de nutrientes como vitaminas, sais minerais, aminoácidos essenciais e meios para que estes possam agir corretamente no desempenho harmônico.
Porém, na presença do desequilíbrio, a visão biomolecular tem como finalidade, melhorar o desempenho através da terapia funcional e terapia regenerativa.

 

Dr. Edson Lisboa Ferreira da Costa Médico do Trabalho CRM-SP 74.466  MTE 37.563

Dr. Edson Lisboa Ferreira da Costa
Médico do Trabalho
CRM-SP 74.466
MTE 37.563

Vacinação: prevenir é a solução

É melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem, elas são necessárias não apenas na infância. Os idosos precisam se proteger contra gripe, pneumonia e tétano, e as mulheres em idade fértil devem tomá-las contra rubéola e tétano, que, se ocorrerem enquanto grávidas (rubéola) ou logo após o parto (tétano), podem causar doenças graves ou até a morte de seus bebês. Profissionais da Saúde, indivíduos que viajam e outros grupos com características específicas têm recomendações para se prevenirem. Os sistemas Público e Privado se completam, a ideia é somar esforços no intuito de proteger o indivíduo e a comunidade. Algumas vacinas importantes não são aplicadas na Rede Pública, embora sejam testadas, aprovadas e recomendadas pelas sociedades médicas. Outras apresentam uma geração moderna, podendo ser aplicadas combinadas com outras vacinas reduzindo o número de injeções, além de algumas serem purificadas, com menor possibilidade de eventos adversos. Nas clínicas privadas não se usam frascos multidoses, apenas os individuais, o que diminui a manipulação a ser injetada, evitando a possibilidade do erro humano. Para saber mais, consulte: vacina@sanareservicosdesaude.com.br.

 

 

Dr. Marcelo F. Castro Implantodontia  CROSP 76.751

Dr. Marcelo F. Castro
Implantodontia
CROSP 76.751

Preciso fazer protocolo, meu dentista sugeriu duas opções carga imediata ou carga tardia, o que fazer?

Primeiro vamos explicar para quem não sabe, protocolo é uma prótese total fixa sobre implantes, quando o cirurgião-dentista faz os implantes e já coloca dentes para mastigação chamamos de carga imediata, o segundo é quando o implante fica esperando o período de cicatrização óssea (osseointegração) para depois de alguns meses instalar os dentes sobre estes implantes, neste caso chamamos carga tardia.
Existem alguns fatores que devem ser avaliados pelo profissional, quanto ao paciente cabe decidir se vale a pena a carga imediata no tocante a preço, conforto de não se usar provisórios móveis ( dentaduras), e rapidez no tratamento. Eu particularmente gosto de extrair os dentes remanescentes, fazer os implantes imediatos com carga imediata provisória, ou seja confeccionando o definitivo após a ósseointegração. Por quê?
Quando se instala a prótese definitiva após a cirurgia as gengivas ainda não cicatrizaram, e podem ter alguma retração destas causando impacção de alimentos por debaixo da prótese, além disso, confeccionando as definitivas posteriormente, teremos mais tempo para fazer provas e ajustes, e o que é melhor, o paciente não fica sem dentes nem por um minuto.

 

Dr. Renato João Reis Médico Ortopedista CRM 82754

Dr. Renato João Reis
Médico Ortopedista
CRM 82754

Tratamento inovador das dores crônicas.

A terapia por Ondas de Choque é um tratamento não evasivo que trata dores crônicas, tendinites, problemas de calcificação dos ossos, entre outros.
As Ondas de Choque são um tipo de energia mecânica e não um choque elétrico, que penetra no tecido lesado e provoca um fenômeno chamado cavitação, onde microbolhas se rompem provocando microrroturas no tecido inflamado, determinando a liberação de substâncias anti-inflamatórias locais e também estimulando um aumento na microcirculação local.
Este aumento de nutrição no local leva a uma progressiva cura natural do processo inflamatório-degenerativo.
No Brasil, o procedimento possui registro na Anvisa e tem indicação para dores crônicas, tendinites, fasceíte plantar com ou sem esporão, pseudoartrose (fraturas não consolidadas) ou retardo da consolidação, calcificações periarticulares dos ombros (tendinite calcária e epicondilite lateral e epicondilite medial umeral (cotovelo de tenista e golfista).
90% dos pacientes, que já haviam sido tratados sem sucesso com anti-inflamatórios e infiltrações de corticoides, apresentaram melhora imediata com o tratamento. A maioria dos pacientes já apresentam alívio após a primeira sessão.

 

 

Dr. Arany Tunes Cirurgião-Dentista CRO-SP 57366

Dr. Arany Tunes
Cirurgião-Dentista
CRO-SP 57366

Mau hálito não vem do estômago

A halitose (nome científico do mau hálito) é um problema mais comum do que imaginamos. Uma pesquisa da USP – Universidade de São Paulo, mostrou que a halitose pode atingir até 30% da população, ou seja, três em cada dez pessoas, em algum momento, têm mau hálito.
Outra curiosidade: todos nós temos mau hálito em algum momento. Isso ocorre ao acordar, quando ficamos muito tempo sem comer, quando comemos algo com cheiro muito forte ou quando estamos doentes. Geralmente isso é transitório, ou seja, só acontece naquele momento.
O problema é quando o mau hálito começa a ocorrer de forma crônica, em momento que não era para acontecer. E a primeira coisa que vem na nossa cabeça? O estômago. E será que ele realmente é o culpado?
Pesquisadores descobriram recentemente que cerca de 92% da halitose ocorrem na boca. Nariz e garganta são os culpados em cerca de 6% dos casos. Algumas doenças podem provocar mau hálito. Isso ocorre em cerca de 1% dos casos. E problemas no sistema disgestivo – incluindo o estômago -, 1%. Ou seja, o estômago é o culpado em menos de 1% das vezes!
Falando na boca, a grande culpada da história, temos que dar uma atenção especial para nossa saliva. Se você tem halitose, já procurou um dentista, sua boca está saudável mas o problema ainda persiste, sua salivação pode estar com problema.
E o que sente quem tem problema na salivação? Depende do caso. Alguns pacientes não sentem nada. Outros podem sentir gosto ruim na boca (boca amarga), sensação de que a boca não fica limpa, secura bucal, o paladar pode piorar, a saliva fica grossa, ficam com muita saburra lingual etc.
Vale a pena procurar um especialista. Pois a halitose, além de ser um problema constrangedor, impacta de forma muito negativa na qualidade de vida dos pacientes. Quanto mais cedo o problema for eliminado, melhor.

Notícia Anterior

Signos Ed.68

Próxima Notícia

Medicina de Família e seus desafios